Moradores do Nazaré Pinheiro ganham instalação de energia elétrica

Em Destaque
Por -
0


Mais de 600 famílias do bairro Nazaré Pinheiro começam, a partir da manhã desta quinta-feira, dia 22 de agosto, a receber gratuitamente a instalação de entrada padrão para energia elétrica. A iniciativa faz parte do programa de governo implantado pelo prefeito Adail Pinheiro, onde visa dar mais qualidade de vida à população que mora na periferia da cidade. Uma balsa trazendo um grande volume de material chegou na última terça-feira(20) depois que o governo municipal não encontrou fornecedor habilitado para pronta entrega dos produtos. Várias equipes compostas de eletricistas e ajudantes farão a colocação dos conjuntos elétricos em todas as casas desse bairro.

A Prefeitura Municipal de Coari (PMC) estava aguardando a chegada para iniciar as ligações domésticas. A entrada padrão de energia elétrica é composta por um pontalete, tubulação, disjuntor e caixa monofásica, haste de aterramento e a fiação que vai ligar até o poste da rede. Cada conjunto custa cerca de R$ 480,00 e vai ser doada aos moradores pela PMC, que vai também doar a instalação.

Toda a rede de distribuição de energia elétrica, de baixa e alta tensão, já está concluída neste bairro, que nasceu de uma ocupação não autorizada e consentida pelo ex-prefeito municipal. Desde janeiro de 2013, quando assumiu a PMC o prefeito promoveu o cadastramento de todos os ocupantes de lotes, mandou realizar arruamento de toda a área, criou novos lotes e determinou espaço para construção de creche e pré-escola, que já está em andamento.

De acordo com o prefeito a ideia é promover bem estar e segurança para toda a população, que não tinha onde morar ou que dependia de aluguel. “Agora eles têm um endereço, vão ter um bairro urbanizado com todos os serviços públicos possíveis. A energia elétrica é um deles”, comemora o prefeito.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)