Governo do Amazonas reinaugura Centro Social em Parintins

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), reinaugurou nesta quarta-feira, dia 14 agosto, o Centro Educativo Nossa Senhora das Graças no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O local recebeu reforma e ampliação para melhorar as atividades socioeducativas que atendem cerca de 600 jovens carentes da cidade.

As obras contemplam cinco salas para realização dos cursos profissionalizantes e atendimentos psicossociais, dois banheiros e uma área externa para recreação. Os benefícios foram adquiridos por meio do convênio firmado entre o Governo Estadual e a instituição, no valor de R$ 406,3 mil, após aprovação do projeto pelo FPS.

A solenidade de entrega do novo espaço foi realizada, por determinação do governador Omar Aziz, pela presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, e do diretor da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni.

Nejmi Aziz ressaltou a importância do investimento para a vida da população parintinense. "Esses novos espaços vão conceder apoio social para as crianças e famílias que irão desenvolver com mais qualidade várias atividades no centro. E isso é muito bom porque esses projetos não são assistencialistas, mas possuem ações que permanencem para ajudar sempre a comunidade", destacou a primeira-dama que também reforçou o apoio à campanha de vacinação contra o HPV no município.


"É importante que todos os cidadãos de Parintins apoiem a campanha de vacinação contra o HPV, pois é uma oportunidade para o bem da saúde das meninas do nosso Estado. Mas para isso é necessário que as mães autorizem suas filhas para serem vacinadas nas escolas e nos postos de vacinação. Ao fazer isso, vamos prevenir o câncer de colo de útero, que hoje possui o maior índice em nosso Estado".

Aprendizado - A instituição beneficiada existe há mais de 13 anos e desenvolve o trabalho social da Diocese Católica de Parintins, com a oferta de cursos de artesanato, pinturas em tela e bordados, teatro, judô, corte e costura, entre outros. "Somos gratos por essas conquistas porque vão colaborar com o trabalho que realizamos com muita dedicação com a juventude", enfatizou a coordenadora da entidade, Naldilene dos Santos.  

O estímulo à criatividade e a inclusão social são fatores primordiais encontrados diariamente nas atividades desenvolvidas junto aos alunos. A  estudante Francimone Pereira, 12, faz curso de pintura em bordado na associação e disse que está se aperfeiçoando em suas produções. "Quando venho pra cá fico muito feliz porque eu aprendo fazer mais as artes e faz com que eu pense no meu futuro".

A aluna Lauriene Soares, 11, frequenta o Centro Social desde os cinco anos de idade. Ela comenta que essa assiduidade já ajudou a aprender diversas atividades e deixar de ficar com o tempo ocioso. "Já aprendi a fazer crochê, bordados e artesanatos, e isso ocupa meu tempo depois da escola", disse.



FOTOS: HERICK PEREIRA / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)