Governador do Amazonas em exercício, José Melo, destaca a importância de discussão para a promoção da igualdade social




Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, durante a abertura da 3ª Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Amazonas (Ceppir), o governador do Amazonas em exercício, José Melo, destacou que o Governo do Estado desempenha um papel importante para a futura concretização de políticas públicas para a promoção da igualdade racial.





"Esse tipo de conferência mostra que o Governo do Estado está cumprindo o seu papel de promover a discussão sobre esse tema. Esse encontro irá gerar propostas que serão encaminhadas para a conferência nacional para que se tornem políticas públicas na área da igualdade racial", disse Melo, durante a abertura do evento, que ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), órgão que está coordenando a conferência.



O encontro continuará até a próxima sexta-feira, dia 30, com debates no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Recife, n° 3.950, Parque Dez, zona centro-sul). As discussões acontecerão das 9h às 18h30.



Além do governador em exercício, José Melo, a abertura do evento teve a participação da secretária de Políticas Afirmativas, Angela Nascimento, representando a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.



Neste ano, a Ceppir tem como tema "Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo". A conferência tem como principais objetivos reafirmar e ampliar o compromisso do Governo Estadual e da sociedade, com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil; avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial; propor recomendações para o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento da promoção da igualdade racial no âmbito do Poder Executivo (estadual); e discutir os mecanismos de institucionalização da promoção da igualdade racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).



Na realização da 3ª Ceppir será consolidado o relatório estadual a ser encaminhado para a Comissão Organizadora da Conferência Nacional, com o objetivo de subsidiar o Relatório Nacional.



Comunicação – Ainda na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, o governador do Amazonas em exercício, José Melo, participou como convidado de honra da 35ª edição do prêmio Profissionais do Ano Região Norte e Nordeste, que aconteceu no salão de eventos do Studio 5, no Japiim, zona sul de Manaus. O evento é organizado pela Rede Globo de Televisão e coordenado em Manaus pela Rede Amazônica de Televisão.


Fotos: Chico Batata/Agecom

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato