Em Coari, bairro Pêra vai ganhar dezenas de obras e ações


01/08/2013

Na tarde desta quinta - feira ( 1 ), o prefeito de Coari Adail Pinheiro anunciou no bairro Pêra o início de dezenas de obras e ações que vão trazer emprego,  renda e qualidade de vida para os moradores daquele bairro.  Uma verdadeira caravana se formou enquanto eram anunciadas as obras de reforma da praça do bairro,  da feira,  do posto policial,  construção de uma creche entre outras obras que serão iniciadas imediatamente nesta próxima segunda-feira.

Obras

A feira, para venda de peixes e hortaliças, que estava sem uso e abandonada será reformada. A praça do Bairro com espaço para lanches, em completo estado de abandono também será reformada. O posto policial, que estava sem utilização também será reformado para que volte a ser utilizado pela polícia. O sistema de armazenamento e distribuição de águas do bairro que estava funcionando precariamente será recuperado e revitalizado. Uma creche será construída no Bairro Pêra para atender a demanda das famílias daquela comunidade.

Rede de Energia Elétrica

Presente na comitiva representando a Eletrobras Amazonas Energia, Radir Gomes detectou os problemas de rede de distribuição de energia elétrica no bairro e assumiu o compromisso publicamente em uma reunião com os moradores de iniciar a imediata recuperação da rede de distribuição para levar energia de qualidade a população daquele bairro e estender a distribuição a mais de 1.000 pessoas que sofrem com problema de falta de energia na periferia do bairro.

Médico 24 horas

Na presença do Secretário de Saúde do Município de Coari Dr. Ricardo Farias, o prefeito Adail Pinheiro, assumiu o compromisso de no prazo de 15 dias, transformar a UBS em um Pronto Atendimento com médico 24 horas por dia no Bairro Pêra. Segundo Ricardo Farias, é possível atender a determinação do prefeito e ainda este mês de agosto fazer funcionar o pronto atendimento no bairro.

Coleta de Lixo

O Bairro Pêra também enfrenta um sério problema com a coleta de lixo, por ainda está isolado do restante da cidade devido a falta de uma ponte que possibilite a passagem de veículos coletores para o bairro. O prefeito determinou que a partir de segunda-feira, seja colocado um veículo coletor dedicado exclusivamente para circular no bairro para efetuar a coleta de lixo. Os resíduos coletados no bairro serão encaminhados para um aterro controlado até que o bairro passe a ser interligado com o restante da cidade.

Ponte do Pêra

O prefeito informou os moradores que a ordem de serviço já foi dada pelo governador para o início da construção da ponte do Pêra, e que foi informado que assim que as águas baixarem e derem condições dos serviços serem iniciados a construção da ponte vai começar. A construção da Ponte do Pêra, será realizada com recursos do Estado do Amazonas.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O PREFEITO DO POVO, FAZENDO ACONTECER EM COARI COM OBRAS. PARA OS CORIENSES VIVER FELIZ.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato