Desenvolvimento territorial do Amazonas será discutido por gestores públicos

Em Destaque
Por -
0

A política de desenvolvimento territorial será discutida por gestores dos governos federal e estadual nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de agosto, das 9h às 17h, no auditório Dorinha Prado da Secretaria de Estado de Assistência social e Cidadania (Seas – avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul).

O encontro é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp) em parceria com a Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e faz parte do Programa de Desenvolvimento Regional, contemplado no Plano Plurianual 2012/2015.

O objetivo do encontro é nivelar o conceito da política de desenvolvimento territorial para compreender o cenário atual dos territórios de identidade do Amazonas e com isso gerar ações e responsabilidades para o crescimento socioeconômico da região e redução das desigualdades inter-regionais.

Outro ponto a ser discutido é a reativação do Comitê de Articulação Estadual dos Territórios da Cidadania. "A iniciativa vai fortalecer a integração entre os governos tendo em vista articulações para investimentos em infraestrutura nos territórios que vão beneficiar a população em setores como o da habitação, desenvolvimento urbano e o econômico, por exemplo", informa o titular da Searp, José Farias.

Na sua apresentação, a diretora de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Márcia Quadrado, vai abordar o Programa Territórios da Cidadania, seus colegiados e a importância da gestão social. O mapa e a situação atual dos territórios, as cadeias produtivas existentes e os investimentos em infraestrutura também farão parte da programação.

Para concluir os debates, haverá uma definição de estratégia de gestão e a elaboração de um termo de cooperação técnica entre os governos federal e estadual.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)