Coari comemora 81 anos com pacote de obras

Foto: Arquivo SECOM - COARI
01/08/2013

Ainda em recuperação de cirurgia a que foi submetido, no início do mês de julho, em São Paulo, o prefeito Adail Pinheiro está de volta ao município de Coari e, com ele, um ritmo incessante de obras de engenharia e programas sociais. A festa de aniversário e a inauguração do primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), do interior do Amazonas dividem o ponto máximo da programação municipal.

Uma cozinha comunitária, sete creches, reforma em 14 praças e oito ginásios espalhados por toda a cidade fazem parte do pacote de obras que o prefeito lança neste evento. Várias autoridades devem estar presentes no município neste fim de semana, entre elas os deputados Átila e Belarmino Lins. 

Futuro promissor

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu licitação para construção de uma faculdade de medicina em Coari. Um centro educacional de tempo integral está sendo construído pelo Governo do Estado e 2.500 casas populares estão bem adiantadas graças a um convênio envolvendo as três esferas governamentais.

Obras como presente de aniversário

Para comemorar o aniversário de 81 anos do município de Coari, o prefeito Adail Pinheiro resolveu presentear a população com uma maratona de visitas às obras, inaugurações e lançamento de outras. Três dias inteiros de programação -1, 2 e 3 de agosto - envolvendo todos os bairros da cidade em praças esportivas, ruas e o centro cultural Carlos Braga, serão palcos para comemorar a elevação de Coari à categoria de cidade.


A festa de aniversário começa dia 1º no bairro do Pêra, com revitalização de praça, posto policial, feira municipal e rede de abastecimento de água. No dia 2, pela manhã acontece missa em Ação de Graças, na igreja de Santana e São Sebastião, cuja praça também está incluída no programa de reformas. Às 17 horas será dada a largada da tradicional corrida pedestre 2 de agosto com mais de mil participantes, pelas ruas da cidade.

Atrações culturais

Durante as três noites, pelo centro cultural Carlos Braga vão passar inúmeras atrações locais, regionais e nacionais.  Dentre eles Zhel Chicleteiro, Cavalona Vip, Psirico, Banda L7, Rabo de Vaca, Júnior e Banda, Bagaceiros do Forró, Carlinhos do Boi e Banda Amazon Beach.

Rota de desenvolvimento

Com pouco mais de seis meses de administração municipal, o prefeito assegura que o município está voltando à rota de desenvolvimento, com muitas obras entregues, outras em andamento e um bom número em fase de licitação ou finalização de projeto.

Em todos os pontos da cidade, desde o cais do porto até os bairros periféricos mais distantes, a PMC tem uma frente de trabalho. Enquanto se aguarda o recapeamento de toda a malha viária, várias equipes fazem a operação tapa-buraco pelas ruas da cidade.

Miss Coari

Neste ano, mais de trinta candidatas se inscreveram no tradicional concurso de beleza, que já apontou uma Miss Amazonas. Depois da seletiva, realizada na semana passada, dez candidatas estarão disputando o título de mais bela mulher coariense, um ano de reinado e um carro zero km.

A segunda colocada no concurso vai receber da PMC uma moto zero km e a terceira colocada (Miss Simpatia) vai ganhar uma passagem aérea Manaus/Fortaleza/Manaus, com direito a uma acompanhante. A premiação das Miss será financiada por empresas que estão patrocinando o evento.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato