Arena da Amazônia está 70,9% construída


01/08/2013

A nova medição semanal da Arena da Amazônia aponta que a obra avançou para 70,9% de construção. Aos poucos a montagem das estruturas metálicas entram em um ritmo cada vez mais acelerado, dando forma ao cesto de palha que inspirou o projeto arquitetônico da Arena que vai receber os jogos da Copa do Mundo da FIFA no Amazonas. Nos próximos meses haverá mais uma frente de trabalho na cobertura e fachada, quando será iniciada a colocação das membranas sintéticas na estrutura metálica.

Atualmente, segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, existem quatro fábricas de pré-montagem no solo e duas frentes de lançamento com dois guindastes de alta capacidade.

Nos camarotes (nível 1) do setor sul e leste já estão sendo colocados os porcelanatos do piso. Nos banheiros, também estão sendo feitos os acabamentos de revestimentos e pinturas. Em toda a Arena estão sendo montados os dutos de ar-condicionado, instalações elétricas, contra-incêndio e demais cabeamentos. Na parte externa, as rampas de acesso ao pódio já recebem o piso intertravado de alta resistência.


FOTO:CHICO BATATA / AGECOM



Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato