UEA apresenta mostra de filmes e debates sobre a ditadura militar de 16 a 19 de julho

Em Destaque
Por -
0


De 16 (terça-feira) a 19 (sexta-feira) de julho, a Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS-UEA – avenida Djalma Batista, nº 2.470, Chapada, zona centro-sul) exibirá filmes sobre a ditadura civil-militar no Brasil e suas consequências.

As exibições serão sempre das 18h30 às 22h e serão seguidas de debates conduzidos por professores e escritores. A entrada é gratuita.

A iniciativa faz parte do Festival Cinema pela Verdade, que é uma mostra de filmes promovida pelo Instituto Cultura em Movimento e Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia.

Segundo a coordenadora do Projeto de Extensão Cine-Fórum Educação & Sociedade da UEA, professora Ceane Simões, o Festival Cinema pela Verdade está na sua segunda edição e acontece simultaneamente em universidades brasileiras desde o mês de maio.

“Até agosto, estão acontecendo as mostras por todo o país. A ideia é promover o debate com acadêmicos, pesquisadores, políticos, escritores, lideranças estudantis e formadores de opinião a partir dos filmes exibidos”, ressalta Ceane.

Entre os debatedores já confirmados estão o escritor Márcio Souza e o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luiz Carlos Martins, doutor em Análise do Discurso Fílmico.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)