PREFEITURA DE COARI ENTREGA ABATEDOURO DENTRO DAS NORMAS DE HIGIENE

Em Destaque
Por -
0

No final da tarde do último sábado (13) a prefeitura de Coari, através do prefeito em exercício Igson Monteiro, entregou para a comunidade coariense e para os marchantes o abatedouro municipal totalmente reformado e dentro das especificações técnicas para o funcionamento. Até então, o local estava sem funcionar pois não atendia as normas de higiene e a própria prefeitura havia interditado o local para que não fosse fornecida carne sem qualidade para os coarienses. Ao assumir a Prefeitura de Coari, o prefeito Adail Pinheiro encontrou o abatedouro municipal sem a menor condição de funcionamento.

Foi necessário tomar providências enérgicas e emergenciais para mudar a situação, por se tratar de um assunto de saúde pública. As reformas iniciaram dentro das especificações técnicas para atender as normas de higiene e saúde específicas para este tipo de serviço. O abatedouro municipal recebeu reformas em um total de 1.400 metros quadrados, composto de área de abate, área de limpeza, departamento administrativo, frigorífico, lareiras, currais, área de calçamento e de expurgo. No primeiro momento, o local deve ser administrado pela associação dos marchantes que vai utilizar o local para o abate dos animais para a comercialização da carne.

Até mesmo o abate dos animais será feito através de uma pistola pneumática, comprada para prefeitura, o que substitui a utilização da maneira tradicional do abate, que até então era realizada em Coari, através de machadada. Com a utilização da pistola pneumática as normas técnicas são obedecidas e o stress do animal é evitado, o que contribui para uma carne de melhor qualidade no consumo final. Além disto, o transporte da carne até o mercado municipal será feito em caminhão fechado também disponibilizado pela prefeitura.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)