Acidente Áereo: Veja boletim médico divulgado hoje a tarde.

Em Destaque
Por -
0


Os pacientes Edson Oliveira Parron, 30 anos; Vanessa Guedes de Aguiar, 32 anos; e Adonai Pessoa Campos, 41, vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de terça-feira (16 de julho), no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, sendo recebidos no Politrauma do hospital, após avaliação do cirurgião plantonista, sendo encaminhados ao Centro Cirúrgico da unidade.



No Centro Cirúrgico, Edson Oliveira Parron, que teve queimaduras em 95% da área do corpo e nas vias aéreas superiores recebeu hidratação (reposição líquida com cristaloides), analgésicos potentes para o combate à dor, limpeza cirúrgica das áreas do corpo queimadas e aplicação dos primeiros curativos oclusivos. Em seguida foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, intubado e em ventilação mecânica. Durante a última noite, o paciente evoluiu com insuficiência renal e passou por hemodiálise, com melhora do quadro renal. O paciente permanece em estado crítico.



No Centro Cirúrgico, Vanessa Guedes que teve, queimaduras em 50% do corpo e nas vias aéreas superiores, recebeu hidratação (reposição líquida com cristaloides), analgésicos potentes para o combate à dor, limpeza cirúrgica das áreas do corpo queimadas e aplicação dos primeiros curativos oclusivos. Em seguida foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, intubada e em ventilação mecânica. A paciente permanece em estado grave.



No Centro Cirúrgico, Adonai Pessoa Campos que teve, queimaduras em 60% do corpo e nas vias aéreas superiores, recebeu hidratação (reposição líquida com cristaloides), analgésicos potentes para o combate à dor, limpeza cirúrgica das áreas do corpo queimadas e aplicação dos primeiros curativos oclusivos. Em seguida foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, intubado e em ventilação mecânica. O paciente permanece em estado grave.





Dr. Carlos Roberto Medeiros

Responsável Técnico do CTQ

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Queimaduras



Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368
www.amazonas.am.gov.br
http://twitter.com/governoamazonas
http://youtube.com/governodoamazonas
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)