Acidente Aéreo: 16 profissionais mobilizados para atuar no tratamento aos sobreviventes

Em Destaque
Por -
0


Uma equipe de 16 profissionais vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (Susam) foi mobilizada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na manhã desta terça-feira, 16 de julho, para atuar no tratamento dos três sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no Terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus.



O atendimento inicial contou com dois cirurgiões e dois anestesistas, além da diretora técnica da unidade. Os pacientes passaram por procedimentos no Centro Cirúrgico e, em seguida, foram encaminhados para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital.



Em decorrência da extensão e da gravidade das queimaduras, os três pacientes estão em coma induzido e sendo assistidos por equipe multiprofissional, que inclui médico intensivista, cirurgiões, oftalmologista, equipe de enfermagem especializada e fisioterapeuta. Todos os três pacientes sofreram queimaduras em mais de 60% do corpo. O caso mais grave é o de Edson Oliveira Pavão, 30, cujas queimaduras atingiram 90% do corpo.



Entre as vítimas também está um técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Adonay Campos, 43 anos, que teve cerca de 60% do corpo queimado. A terceira sobrevivente é Vanessa Guedes Aguiar, 32 anos, com 65% do corpo queimado.



Ainda na tarde desta terça-feira, um cirurgião torácico fará a avaliação dos três pacientes, para verificar a extensão das queimaduras em suas vias áreas. De acordo com a diretora do 28 de Agosto, Francisnalva Rodrigues, três psicólogos, duas assistentes sociais e o diretor clínico da unidade estão dando apoio direto às famílias das vítimas.



Além das famílias dos sobreviventes, o Governo do Amazonas também está fornecendo assistência às famílias de uma vítima fatal, o fiscal do Ipem-Am, Aurélio Queiroz Simonetti, 68 anos. De acordo com o diretor-presidente do Ipem-AM, Márcio Brito, as despesas de velório e sepultamento será toda custeada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas). O titular do Ipem-AM informou também que os trâmites referentes a indenizações e afins serão cumpridos pelo órgão como determina a lei.



A direção do 28 de Agosto informa que os próximos boletins médicos sobre o estado de saúde dos três pacientes serão divulgados pelo CTQ às 10h e às 15h desta quarta-feira, 17 de julho.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)