20 PESSOAS NÃO REPRESENTAM A MAIORIA DOS COARIENSES: 15.271 SIM!

Em Destaque
Por -
7

Esta semana ao assistir nos meios de comunicação que um grupo de 20 pessoas esteve em frente ao TRE-AM para protestar com o propósito de influenciar o julgamento dos desembargadores sobre a diplomação do prefeito de Coari, cheguei à conclusão de que aquelas pessoas não representam os coarienses. O comportamento desse pessoal é o mesmo daquele que quer ganhar jogo de futebol no grito, que não respeita a decisão dos outros e que não entende as regras da democracia, principalmente do sistema representativo brasileiro. Vinte pessoas não representam o pensamento coletivo dos coarienses, são uma minoria que não entendem que a voz silenciosa da maioria é mais importante que gritos que só defendem seus próprios interesses.

O mandato do prefeito Adail Pinheiro foi outorgado nas urnas por 15.271 pessoas que votaram nele quando ele se encontrava fora do poder, na oposição ao governo que havia se estabelecido em Coari e ainda, sem poder influenciar de qualquer forma o processo eleitoral. Foi a luta da vontade popular contra a máquina administrativa da Prefeitura. Foi uma disputa plural contra quatro candidatos. Foi um exercício de democracia digno do Estado Democrático de Direito que é o Brasil, e o resultado de tudo isso foi a mais pura expressão da vontade popular manifesta nas urnas. Da maneira que a eleição foi disputa em Coari, o resultado da eleição foi um exemplo do debate no campo das ideias, dos discursos e da mobilização popular.

Querer mudar tudo isso no grito, não dá. Não é democracia e nunca será. Um número ínfimo de 20 pessoas nunca poderá representar o pensamento de toda uma coletividade que escolheu um nome para administrar a cidade após um pleito decentemente organizado pela justiça eleitoral. Uma disputa jurídica até que vale, como expressão dos vários entendimentos em torno do mundo legal e seus vários desdobramentos, mas tentar pressionar o judiciário com uma manifestação formada por 20 pessoas, como se estas representassem o que pensam os coarienses... Não dá. Já pensou se 15.271 pessoas fossem para a porta do TRE? Diferença gritante.

A grande realidade é que isso precisa mudar em Coari. Um comportamento que busca desfazer a decisão democrática da maioria na base do grito ou na criação de fatos injustos e mais do que requentados, é um comportamento antidemocrático. Só atrasa o município e atrapalha o seu desenvolvimento. A realidade é que há uma grande necessidade de trabalhar para que haja progresso, geração de emprego e renda e aquisição de novos investimentos para a nossa terra e seu povo. Mas a briga pelo poder, faz com que as pessoas pensem mais em si do que na coletividade, expondo as mais terríveis manobras para tentar se dá bem. Esse povo, não representa os coarienses.
Tags:

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. francy alves06/07/2013, 14:23

    eu concordo com você sob a soberania do povo na eleição mais descordo de você sobre o ato em frente do TRE ,nós não vemos a verdade como um conceito abstrato mas algo a ser vivido,lutado e defendido somos pessoas que com todos os direitos que a democracias nos dar, temos expressado nossa insatisfação com a omissão da justiça de nosso país .se só por sermos menoria você acha que não temos forças ,então o que dizer de pessoas como Nelso Mandela,Gandhe e madre tereza de Calcutá?vamos continuar defendendo nossos conceito de desprezo a pedofília corrupção e falta de ética na justiça .

    ResponderExcluir
  2. Vcs vão continar defendendo o interesse de vocês isso sim, por isso essa babaquisse lá em Manaus. Vocês estão até o tucupi de divídas e querem a prefeitura a qualquer custo. Vão procurar o que fazer deixem o povo julgar o adail daqui a tres anos já tem eleição de novo, façam valer a democracia, esperem, vão pras urnas de novo pra ver se o povo quer vocês.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você essas pessoa que querem chamar a atenção enfrente o TRE são pessoas que estão recebendo seu sálarios em dias, e são covarde porque no mandato anterior aceitavam tudo, pelo menos o Adail em 7 meses já fez coisas que não fizeram emn quase 4 anos. A oposição tem é que respeitar a decisão da soberania do povo. E deixar o Adail trabalhar em paz.

    ResponderExcluir
  4. Uma das canções de Renato Russo da Legião Urbana diz " Que País e esse " estamos em um País Democrático? era para ser, se o Adail tinha tanto processo, porque decharam concorrer as eleições? ele ganhou como os votos da população, os tribunais estão colocando em 2º plano a tal falada DEMOCRACIA de nosso País, onde está a Democracia neste caso, foram mais de 15 mil votos da população, contra candidatos que tinha muito dinheiro, e o voto da maioria foi vencedora, agora os tribunais querem tirar esse direito da população, e quem são esses 20 gatos pingados que estão enfrente ao TRE-Am, será que eles são dignos de exigir o que estão exigindo, são pessoas de boas indoles, foram por conta própria ou a oposição está bancando, contudo isso nós Coarienses que somos prejudicados, eleição é de 4 em 4 anos, quem perdeu seu magalhães e Barnaldo, daqui a 3 anos e meio ou até 5 anos e meio dependendo do que vai acontecer para todas eleições ser num período apenas, voces temm que ficar caladinho e trabalhar para a proxima eleição, contudo, isso voces que dizem que querem o bem de coari ou de seus bolsos, estão atrapalhando a VOLTA DO PROGRESSO. e Daniel publica esse comentário que um dia desses em digetei e nao foi publicado.

    ResponderExcluir
  5. deixem o adail empais por que queremo adail na prefeitura de coari

    ResponderExcluir
  6. adail fui o prefeito q mudou coari por q coari era uma porcaria . hoje coari é uma cidade linda e maravilhosa de se mora .estamos com vc adail pinhero só os invejoso q lipeceguem p q nao aguento ver o seu sucesso

    ResponderExcluir
  7. adail fui o prefeito q mudou coari por q coari era uma porcaria . hoje coari é uma cidade linda e maravilhosa de se mora .estamos com vc adail pinhero só os invejoso q lipeceguem p q nao aguento ver o seu sucesso

    ResponderExcluir
Postar um comentário