PENSATA: Coari saindo do limbo político no contexto do Estado do Amazonas.

Em Destaque
Por -
0

Daniel Maciel

A grande verdade é que Coari começa a sair daquela situação de abandono administrativo social e político em que se encontrava há três anos. Foi assim: uma terra que mesmo possuindo uma riqueza maravilhosa em seu subsolo, um povo hospitaleiro e gentil, no entanto, por conta dos desmandos administrativos se tornava um limbo politico dentro do Estado sem que nada de consistente fosse realizado no âmbito da administração pública em relação a presença da governança estadual, não porque o Estado não quisesse, mas porque por conta da administração local, não havia iniciativa para isso.

Quatro anos sem investimentos fundamentais em Educação, Saúde e Infra-Estrutura Urbana. É possível analisar e comprovar o fato de o governador nunca haver ido ao município comprovando o quanto fora de eixo estava Coari no contexto administrativo do Amazonas.

Agora Coari está retomando aos poucos a rota do progresso e consequentemente volta a ao centro dos eventos politicos, passa a ser visto e notado novamente.  O resultado disto é que o Estado começa ver a utilização dos recursos públicos sendo utilizados em favor da população. Salários em dia, o direito dos servidores públicos sendo respeitados, o diálogo com a PETROBRAS sendo restabelecido,  recuperação de escolas, de praças, da iluminação pública, da segurança pública dentre outros fatores e agora, investimentos do Governo do Estado que chega Como uma importante parceria para o Município.  

É possível dizer que o município realmente melhorou neste últimos 4 meses? Qual o parâmetro para isso? O maior parâmetro são os últimos 4 anos. Quem vive em Coari sabe distinguir a rápida mudança para melhor que o município viveu nestes últimos meses. Outros que conseguem perceber a diferença são aqueles que conseguem analisar o município sem paixão partidária. Mesmo aqueles que não moram no Município, mas que sem paixão consegue abstrair a diferença estrutural da realidade do antes e do agora baseado no conhecimento da realidade. A diferença para melhor é gritante... Mesmo com a consciência de que muito, mas muito mais necessita ser feito.

Assim, podemos esperar mais desenvolvimento se o ritmo de trabalho for mantido. A postura progressista e social pode definitivamente consolidar a tendência de Coari como um município fundamental para a economia do Estado e elevar a qualidade de vida do seu povo. O calcanhar de Aquiles deste processo de crescimento ou retrocesso está na capacidade de gerenciar a complexidade de um município tão importante. Gerenciar, administrar bem os recursos públicos, planejar estrategicamente o futuro e investir em políticas de médio e logo prazo pode continuar fazendo a diferença para Coari e para os coarienses.  

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)