Obra de recuperação do Estádio da Colina está em ritmo acelerado



Em visita às obras de modernização e ampliação do Estádio Ismael Benigno, nesta terça-feira, asecretária de Estado de Infraestrutura, engenheira Waldívia Alencar, confirmou que o ritmo dos trabalhos está dentro do que foi planejado, com 16% das obras previstas realizadas.O Estádio da Colina, como é conhecida aquela praça esportiva, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, será um dos Campos Oficiais de Treinamento (COT) da Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014.

Até esta terça-feira, foram cravadas todas as estacas da arquibancada D, localizada no lado esquerdo do portão de entrada do estádio - em um total de 165 unidades. Também foram colocadas 21 estacas das 165 da arquibancada C, que fica situada à direita do portão. Além disso, mais de 90% das arquibancadas existentes foram demolidas, com início imediato do processo de concretagem dos blocos das arquibancadas A, B e D.

A empresa Tecon, responsável pela obra, está atuando com 75 homens e onze máquinas, entre escavadeiras, perfuratrizes, retroescavadeiras, caminhões e betoneiras.

Com investimentos da ordem de R$ 21 milhões (com financiamento do Governo Federal via Ministério do Turismo e contrapartida do Governo do Estado do Amazonas), o novo Estádio da Colina terá capacidade para 10.400 torcedores, oferecendo ainda lanchonetes, bares e banheiros para os frequentadores. O novo estádio também terá um complexo destinado aos jornalistas com capacidade para abrigar até 200 profissionais, além de vestiário, academia e setor médico.

O projeto do Estádio da Colina prevê o atendimento a todas as normas de acessibilidade com rampas de acesso às arquibancadas, banheiros equipados com piso especial e barras de apoio para o uso de Pessoas com Deficiência, bem como das demais normas de segurança, como saídas de emergência acessíveis e rotas de fuga com corredores dimensionados para atender a qualquer situação.

Todas estas intervenções previstas estão dentro dos padrões exigidos pela FIFA. A obra tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato