Milhares de Coarienses recepcionam o governador Omar Aziz

Em Destaque
Por -
5

Uma recepção mais que calorosa foi preparada pelos coarienses para receber o governador do Amazonas Omar Aziz. Milhares de pessoas em motos, carros e nos locais dos diversos eventos participaram durante o dia todo de inauguração de escola, lançamento de pedra fundamental de uma escola de tempo integral, mostra de gestão,  lançamento da pedra fundamental da ponte do Pêra,  entrega de implementos agrícolas e de uma palestra sobre políticas públicas estaduais. 



O governador Omar Aziz lançou a pedra fundamental que marca a construção do primeiro Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) do município. Na ocasião, acompanhado pela primeira dama do Estado, Nejmi Aziz e pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Silva, o governador também entregou à população de Coari três escolas pública estaduais, que passaram por reformas.
CETI
Com o lançamento da pedra fundamental, o governador Omar Aziz põe em prática a política de expansão da rede de escolas de tempo integral que prevê, até o final de 2014, a construção de 27 Cetis em atendimento à capital e ao interior do Amazonas, cujo município de Coari será um dos contemplados.
Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Silva, o novo Ceti – o primeiro de Coari – será construído no Km 3 da estrada Coari-Mamiá e terá a capacidade para atender diariamente a aproximadamente mil estudantes e será equipado com salas de aulas climatizadas, quadra poliesportiva coberta, piscina, campo de futebol, laboratórios, biblioteca, sala para atividades de música e dança, refeitório, auditório, dentre outros ambientes. A previsão é que o novo empreendimento educacional seja inaugurado em 2014.
PONTE DO PÊRA
Omar Aziz afirmou que a ponte do Pêra será uma realidade ainda este ano em Coari. Ele afirmou que os recursos destinados à construção da ponte já estão alocados e que o processo licitatório já está providenciado.  Omar e Adail foram pessoalmente ao local onde há necessidade de construir a ponte, e posteriormente o governador falou que a obra será entregue entre 6 e 9 meses dr trabalho. 
PRESTÍGIO POLÍTICO
Prestigiado politicamente pela presença do governador em Coari,  o prefeito Adail Pinheiro entregou à comunidade escolar do município uma escola de 12 salas de aula, toda climatizada,  com refeitório,  laboratório de informática,  biblioteca e uma ampla área de lazer para os alunos.  Ao citar a presença do governador em Coari Adail afirmou que um grande sonho dos coarienses estava sendo concretizado.

Tags:

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns ao prefeito Adail Pinheiro, sempre soube trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Quando inicia a obra da ponte do Pera?

    ResponderExcluir
  3. O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...

    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...

    ResponderExcluir
  4. vou paga pra ver esse ponte ke so e uma proposta politica e as eleiçoes para o governo ja stao se aproximando no minimo essa visita foi pensando na eleiçao de 2014

    ResponderExcluir
  5. O Governador veio a Coari, que legal.E o pacote de obras quando virá?

    ResponderExcluir
Postar um comentário