Manaus está entre os dez melhores destinos turísticos do Brasil, aponta site especializado em turismo

Em Destaque
Por -
1
O maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, elegeu a capital amazonense o sétimo melhor  destino brasileiro. Manaus faz parte da seleta lista anunciada durante a 5ª edição do Travelers' ChoiceDestinations 2013, que ocorreu na semana passada. A escolha dos melhores destinos levou em conta os locais favoritos e mais cotados pelos clientes e parceiros do TripAdvisor.

Esta é a segunda premiação que o Amazonas recebe pelo segundo mês consecutivo. No mês passado, o Estado foi escolhido como o oitavo melhor destino do Brasil pelo site Hotel.com. No final de 2012, o Amazonas ganhou o prêmio de Destaque Companhia de Viagem na categoria Turismo Sustentável.

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, essas premiações são resultados de um trabalho assíduo e sistemático do Governo do Estado, que vem projetando o Amazonas e Manaus nas principais feiras nacionais e internacionais de turismo, sendo um dos destinos prioritários para a Embratur, no segmento de natureza, na Alemanha, Rússia, Japão e China, entre outros. 

Oreni destacou ainda que Manaus deverá melhorar de posição quando consolidar as ações de recuperação previstas para o Centro Histórico. "Imagina quando Manaus receber as melhorias que precisa, sem dúvida vamos buscar os primeiros lugares. É importante destacar que essa avaliação de Manaus inclui, também, a Região Metropolitana, destacando os municípios de Presidente Figueiredo e Novo Airão", completou.

De acordo com o TripAdvisor, os vencedores são definidos através de algoritmo que avalia hotéis, restaurantes e atrações desses locais.No ranking nacional, o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) ocupa a primeira posição, seguido de São Paulo (São Paulo), Salvador (Bahia), Florianópolis (Santa Catarina), Foz do Iguaçu (Paraná), Búzios (Rio de Janeiro), Manaus (Amazonas), Jericoacoara (Ceará), Curitiba (Paraná) e Gramado (Rio Grande do Sul).

Os dez melhores destinos da América do Sul foram, nessa ordem, Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), Machu Picchu (Peru), Cusco (Peru), São Paulo (São Paulo), Santiago (Chile), Cartagena (Colômbia), Salvador (Brasil), Florianópolis (Brasil) e Foz do Iguaçu (Brasil).


Fotos: Chico Batata/Agecom

Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário