Governador Omar Aziz pela 1a vez em Coari

Em Destaque
Por -
0

Vereadores e prefeito de Coari em reunião com o governador acertando a visita

Eledilson Colares

Finalmente o governador Omar Azir vai conhecer o município de Coari (363 km de Manaus), embora tenha recebido 57% dos votos válidos para sua reeleição ao governo do estado em 2010, sem nunca ter colocado os pés naquele município.

Além da primeira ida de Omar a Coari, a visita que acontecer na manhã deste sábado(4), vai ser marcada pelo lançamento de pacote de obras e ações e também pelo retorno de um governador do estado naquela cidade, onde há cinco anos isso não acontecia.

Logo que desembarcar, acompanhado da primeira dama, Nejme Aziz, do prefeito Adail Pinheiro, do presidente da Câmara de Coari, Dêca Bonfim e demais autoridades, o governador fará o lançamento da pedra fundamental para a construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), na estrada do Aeroporto, 200.

Em seguida haverá a inauguração da escola municipal Maria Elisângela Litaiff, construída em tempo recorde para abrigar alunos que estavam fora da escola, uma herança deixada pelo governo passado.

De uma escola municipal para uma estadual, onde o governador faz a abertura do painel de gestão das escolas da rede estadual, naquele município.

Ponte do Pêra – O grande presente para Coari, além da construção do Ceti, será mesmo a construção da ponte sobre o igarapé do Pêra, um antigo sonho da população que utiliza, perigosamente, dia e noite, uma ponte flutuante ligando o bairro ao restante da cidade. A ponte deverá ter cerca de 400 metros de extensão e vai ser estratégica para a instalação do novo porto da cidade, que vai ser construído no rio Solimões. A ponte custará cerca de R$ 21 milhões.

Os produtores rurais também serão contemplados com a visita do governador, que nas dependências do ginásio Geraldo Granjeiro irão receber cerca de mil itens entre implementos agrícolas, casas de farinha, kit pescador, "tudo isso visando melhorar a produtividade do primeiro setor no município", complementou o governador.

Ceti –  A construção deste centro terá início no mesmo momento do lançamento da pedra fundamental e custará algo em torno de R$ 11 milhões. A empresa responsável N.J Construções tem o prazo de 12 meses para a conclusão da obra. Mais que uma escola, o novo centro contará com um bloco de ensino com três pavimentos, campo de futebol com grama sintética, uma piscina semi-olímpica, ginásio poli-esportivo, refeitório, tudo isso distribuído numa área construída de 17 mil m2.

Antes de partir para o município de Codajás, aonde fará lançamento de obras, o governador comandará palestra sobre políticas públicas estaduais, no auditório municipal José Silvério Nery, em Coari.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)