Gestão de Adail Pinheiro agrada coarienses

Em Destaque
Por -
3
Prefeito Adail Pinheiro ao centro. Governador Omar Aziz à esquerda e Vice-Governador Josè Melo à direita: na gestão de Adail o município passa a receber investimentos do Governo do Estado do Amazonas.

Eleito no último pleito para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Coari,  Adail venceu não apenas 3 adversários nas urnas,  mas venceu acima de tudo o descaso que havia tomado conta do município. O povo, que através do voto, concedeu a Adail o poder de administrar estava cansado de ver tanto descaso com a gestão do município.  Ao assumir o mandato Adail atacou problemas que se arrastavam nos últimos 4 anos, que tiravam o sossego da população e emperravam o município.

Salários atrasados. Adail herdou 2 meses sem pagamento de salários e sem o décimo terceiro salário. E pior: 4 anos sem que a gestão anterior pagasse os salários em dias... Ao assumir, uma das primeiras medidas foi organizar o calendário de pagamento. Hoje os funcionários recebem seus salários em dia e até antecipadamente.

Segurança pública.  Homicídios, assaltos aos estabelecimentos comerciais, venda de drogas abertamente em vários pontos da cidade, impunidade e sensação de insegurança eram alguns aspectos que revelavam o nível de insegurança que reinava no município. Adail tomou medidas urgentes,  indo aos órgãos de segurança pública na capital,  buscando apoio e parcerias.  Mudanças no comando da polícia, mais policiais,  apoio às ações de segurança contribuíram para mudar drasticamente o quadro. Os índices foram reduzidos e as autoridades policiais voltaram  a comandar, restabelecendo a sensação de segurança e contando com o apoio popular.

Ações emergenciais. A cidade estava no escuro, o lixo tomando de conta das ruas, o mato dominando os logradouros públicos, as praças  abandonadas e outros problemas estruturais.  Em 90 dias, estes e outros problemas foram atacados em uma ação emergencial. Ao final, a presença do Vice-Governador em Coari contemplou a conclusão de obras e ações que tiraram o município da situação de abandono e que se encontrava.  Geração de emprego e renda, reinauguração de todas as escolas municipais,  todas as unidades básicas de saúde,  centro cultural mudaram o quadro caótico do município.

Governador em Coari. Havia anos que o governador não vinha ao município, não porque não quisesse, mas por conta dos aspectos locais. O descaso com o município não atraia investimentos estaduais. Mas recentemente este quadro mudou. Omar Aziz não apenas veio a Coari como também declarou que  o município necessita de paz e que a vontade popular deve ser respeitada.  Anunciou investimentos na educação,  infraestrutura urbana e rural e elogiou as medidas adotadas pelo prefeito Adail em relação a gestão pública municipal.

Ainda há outros aspectos, mas quero me deter apenas nestes para demonstrar que as medidas adotadas por Adail agradaram os coarienses, gerando satisfação popular. Quem vive de fato em Coari e sabe o quanto estas ações realizadas significam em qualidade de vida. Por isto,  Adail conta com o apoio popular,  fruto não apenas do discursos mas de ações práticas absorvidas diretamente pela população do município.
Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. EU ADORO NOSSA COARI MAS ESTAVA JOGADA AS TRAÇAS, DEPOIS QUE ADAIL TOMOU POSSE A COISA MUDOU TEMOS A NOSSA COARI O LUGAR IDEAL PARA MORAR, ACABOUS OS ROUBOS, AS AMEÇAS, MELHOROU TUDO COMO DIZ O DITADO MUDOU DE AGUA PARA O VINHO, CONTINUE ADAIL OS CONTRARIOS AINDA FALAM MAL MAS NAO LIGUE DEIXE O NORTE AI QUE A COISA ANDA NA NORMAILDADE

    ResponderExcluir
  2. tem que resolver é o problema do Hospital...não tem remédio...o aparelho de raio x não funciona...pra pintar e levantar muro tem dinheiro, mas para melhorar a saude do municiopio é o que falta.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a cidade de Coari, realmente.

    ResponderExcluir
Postar um comentário