Braga e líderes anunciam medida para garantir redução de energia

Em Destaque
Por -
0



Em acordo com o Palácio do Planalto, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), e líderes da base aliada no Congresso Nacional, definiram que o teor da Medida Provisória (MP) nº 605/2012, que reduz o valor da conta de energia de consumidores e empresas e perderá a validade na próxima segunda-feira, dia 3, será inserido na MP 609/13, que tramita na Câmara e chegará ao Senado até 5 de julho, prazo considerado suficiente para que seja votada.

O acordo foi fechado na manhã de hoje (29) em reunião no gabinete da Liderança do Governo. Participaram os deputados Arlindo Chinaglia (PT/SP), Eduardo Cunha (PMDB/ RJ) e os senadores José Pimentel (PT/CE) e Gim Argello (PTB/DF).

A MP 609 trata de isenção tributária e concessão de subsídios referentes a produtos da cesta básica. Essa é a razão pela qual os parlamentares entendem que a MP não entra em conflito com a medida provisória referente à redução da conta de luz.

Eduardo Braga explicou que esse foi o consenso encontrado para garantir que a população tenha a redução na tarifa de energia, conforme já anunciado pelo governo.

"Por parte do Congresso, existe a garantia de que apoiaremos a MP 609 com a emenda integral do conteúdo da MP 605 após um acordo de todos os líderes", disse.

Além do acordo no Congresso, o senador contou que o governo vai apresentar um decreto para garantir os aportes de recursos para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) entre o dia em que a MP 605 perde validade e a promulgação da MP 609.

"Caso contrário, a CDE não terá condições de fazer frente às demandas que são necessárias, para a redução da tarifa, e estavam previstas no conteúdo da medida", esclareceu.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)