Relatório de Braga sobre MP dos Portos deve ser votado hoje



A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória nº 595, de 2012, se reuniu ontem (23) para discutir o relatório do senador Eduardo Braga (PMDB/AM). Deputados e senadores reconheceram o esforço de Braga que negociou a MP dos Portos, como ficou conhecida, com todas as partes interessadas para encontrar um consenso em seu parecer. O relator destacou que há um compromisso de não veto da presidenta Dilma Rousseff em pontos importantes do relatório, caso o texto seja aprovado como está.

"Há um avanço inquestionável (no texto). Isso é mérito de todos, de parlamentares e participantes das audiências públicas, trabalhadores portuários, empresários e representantes do governo. Não me neguei a receber ninguém e posso afirmar que há um compromisso de não veto da presidenta Dilma em artigos que tratam de renovação e prorrogação, bem como em todos os artigos que tratam as questões trabalhistas", afirmou Braga.

Durante a reunião, os líderes partidários fecharam um acordo para viabilizar o fim da discussão e o início da votação da MP hoje (24), às 14h30. PMDB, PT, PTB, PSDB e PR prometeram não obstruir a votação.

Eduardo Braga disse que deve apresentar um adendo ao relatório também amanhã. "Temos assegurado o direito dos trabalhadores e a segurança jurídica para investimento do capital privado e do capital público para que nós possamos vencer as deficiências em infraestrutura que o nosso país possui, portanto esse é o cerne e a essência do relatório que nós apresentamos", concluiu o senador. Após ser aprovada pela Comissão, a matéria ainda precisa ser referendada pelos plenários da Câmara e do Senado.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato