Navio com peças da cobertura da Arena da Amazônia parte de Portugal para Manaus nesta quarta-feira

Em Destaque
Por -
0


Após três dias, incluindo jornadas noturnas, a Martifer Construction, metalúrgica portuguesa responsável pela produção das estruturas metálicas da cobertura da Arena da Amazônia, conclui nesta terça-feira, dia 16 de abril, o embarque do primeiro lote de peças para Manaus. O navio Nadja-Maria, que vai transportar as estruturas, sai do porto de Aveiro, no norte de Portugal, nesta quarta-feira, 17 de abril, em direção ao Brasil, em uma viagem com duração de cerca de 20 dias.

O embarque das peças foi acompanhado por técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da construtora responsável pela obra da Arena da Amazônia, a Andrade Gutierrez.  De acordo com o gerente de produção da Andrade Gutierrez, Maurício Biasin, estão sendo transportadas 140 peças com aproximadamente 1,5 mil toneladas. Para o embarque das peças, foram usados um guindaste em terra e dois guindastes na embarcação. As maiores peças transportadas têm até 22 metros de comprimento e pesam até 17 mil quilos.

Segundo Biasin, a viagem até o Brasil deve durar em torno de 20 dias até São Paulo. De lá para Manaus, a estimativa é de mais dez dias, contando com os trâmites burocráticos. Todas as peças da cobertura e fachada, que estão sendo produzidas pela Martifer Construction, serão transportadas para Manaus em três navios. A previsão é que o último carregamento saia de Portugal no início do segundo semestre deste ano.


Fotos: Roberto Carlos / Agecom 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)