MEDIDAS NA SEGURANÇA GARANTIRAM REDUÇÃO DE HOMICÍDIO EM COARI: APENAS 1 CASO EM 100 DIAS

Em Destaque
Por -
0
Major Airton Norte anuncia redução
 de homicídios em Coari. 
Qual o valor de uma vida humana? A questão filosófica em tela reflete mais que uma indagação importante, perpassa a retórica e nos leva a concluir que tudo que venha ser feito para garantir a redução da mortalidade é de igual valor. Em Coari especificamente,  é possível analisar e perceber que os investimentos em segurança pública contribuíram para reduzir radicalmente os homicídios no município. 

Para ter uma ideia da importância das medidas em segurança adotadas na gestão do atual prefeito de Coari Adail Pinheiro,  é só recordar que nos últimos 3 meses de 2012 eram comuns os homicídios: a média era de quase 1 homicídio por semana,  sem contar as tentativas de homicídio,  assaltos e roubos em plena luz do dia. Desde que as mudanças na área de segurança ocorreram Coari ficou aproximadamente quase 100 dias sem homicídio, neste período apenas 1 caso foi registrado... É factível afirmar que muitas vidas foram salvas, ou então,  melhor dizendo: muitos homicídios foram evitados. 

A mudança no comando da PM em Coari, o apoio ao efetivo policial, a recuperação da iluminação pública e investimentos em segurança refletiram mudanças positivas.  Assumiu o comando da PM o Major Airton Norte que implementou um choque  de gestão e de segurança. Muitas prisões, desarticulação de quadrilhas, combate ao tráfico de drogas contribuíram para reduzir os índices de criminalidade e consequentemente os homicídios.

Atualmente uma pesquisa comprovou a satisfação dos coarienses com segurança.  O prefeito de Coari Adail Pinheiro afirmou recentemente que os investimentos em segurança continuarão a ser feitos em Coari pelo governo do Amazonas. "O governador Omar Aziz garantiu que o programa Ronda no Bairro será instalado em Coari" - afirmou o prefeito. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)