MAIS DE 1.000 CRIANÇAS QUE ESTAVAM FORA DE SALA DE AULA SÃO INSERIDOS NO SISTEMA EDUCACIONAL EM COARI

FORAM GERADAS 1.138 VAGAS PARA CRIANÇAS DE 6 A 14 ANOS QUE ESTAVAM À MARGEM DA ESCOLA.



Nos últimos 4 anos não foi gerada uma única vaga no sistema educacional em Coari. Com a abertura do ano letivo de 2013,  foi detectada uma demanda de 1.138 vagas, ou seja, esta era a quantidade de crianças que estavam fora da sala de aula na rede municipal. Uma realidade que poderia causar anomalias educacionais terríveis,  desde a distorção idade série até outros problemas que influenciam no IDEB para baixo.

Foi necessário tomar uma medida rápida para resolver o problema.  Imediatamente,  nos primeiros dias do seu mandato o prefeito de Coari Adail Pinheiro tomou a providência de construir uma escola para poder atender a demanda. A escola construída em tempo recorde tem 12 salas de aula totalmente climatizadas, com área de recreação, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e área administrativa. 

A decisão de construir a escola, além de corrigir um problema que foi fruto de omissão durante os últimos 4 anos ainda gerou centena de emprego. A realidade é que é necessário ter vontade política para enfrentar determinados problemas ligados à administração pública. Está provado que em menos de três meses é possível mudar a realidade de 1.138 crianças,  inserido as mesmas no sistema educacional,     aplicando os recursos públicos corretamente para os fins a que se destinam. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato