Limpeza do Lago de Coari no dia do Voluntariado Jovem.

Em Destaque
Por -
0

Eledilson Colares

O Dia Mundial do Voluntariado Jovem (Dia 27 abril) foi marcado, em Coari (AM), pelo lançamento, na manhã deste sábado, do Programa Permanente de Gestão do Lago de Coari, um dos cartões postais deste município. O prefeito em exercício, Igson Monteiro e secretários municipais também se inscreveram como voluntários em defesa da natureza.


Organizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e certificados como “Amigos do Lago de Coari” e “Inimigos do Lixo”, mais de mil voluntários se uniram a funcionários do Departamento de Limpeza Pública, e percorreram a orla do lago visitando comerciantes, moradores das margens e de flutuantes.


Além de realizarem coleta de lixo reciclável, os voluntários levaram informação para despertar a conscientização ambiental. “Sabemos que, neste primeiro momento, só a coleta não vai gerar muito efeito, mas queremos promover a participação popular nesta questão que atinge a todos os moradores e visitantes da cidade”, explica o secretário Dr. Josemar Gurgel, da Sematur.

O Dia Mundial do Voluntariado Jovem foi instituído no mundo inteiro pela Organizações das Nações Unidas (ONU). O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, reconheceu a importância dos jovens para a resolução de problemas globais. “Eles usam sua energia e coragem para enfrentar alguns dos problemas mais difíceis que enfrentamos”.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)