LEI MUNICIPAL Nº. 603, DE 01 DE ABRIL DE 2013. Cria o programa de apoio à produção agrícola no município de Coari, e dá outras providências.

Em Destaque
Por -
0
O PREFEITO MUNICIPAL DE COARI, no uso das atribuições legais que lhe confere o Art. 78, IV da Lei Orgânica do Município de Coari,
FAÇO SABER a todos os habitantes que a CÂMARA MUNICIPAL aprovou e eu sanciono a presente

LEI:
Art. 1º. Fica criado, no âmbito da Secretaria Municipal de Agricultura e Infraestrutura Rural - SAFRA, o Programa de Apoio à Produção Agrícola, denominado “COARI PRODUZ ALIMENTOS”, destinado à implementação de ações voltadas para o fortalecimento da agricultura, pecuária e piscicultura.
Art. 2º. A Secretaria Municipal de Produção Agrícola e Infraestrutura Rural poderá, dentro do programa, adquirir, registrar e distribuir implementos agrícolas, veículos, embarcações, promover cursos e palestras, contratar profissionais, celebrar contratos e convênios com instituições financeiras para ampliar o crédito agrícola, recuperar estradas vicinais, com vistas ao aumento da produtividade e facilitação do escoamento da produção rural.
Art. 3º. O Programa “COARI PRODUZ ALIMENTOS” se constitui em estratégia de governo, sendo prioridade administrativa, em consonância com as demais políticas públicas de redução da pobreza, aumento da renda per capita dos habitantes e criação de alternativas econômicas, que levam em consideração a tradição local e as potencialidades da região.
Art. 4º. A SAFRA elaborará o Plano Municipal de Desenvolvimento Agrícola, em parceria com órgãos públicos e entidades civis da área, no prazo máximo de 06 (seis) meses, promovendo reuniões, audiências públicas e atividades que permitam ampla participação das comunidades rurais de Coari.
Art. 5º. As despesas com a execução do Programa “COARI PRODUZ ALIMENTOS” correrão à conta de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Agricultura e Infraestrutura Rural – SAFRA, para o orçamento vigente.
Art. 6º. Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal de Coari – Estado do Amazonas, 01 de Abril de 2013.

MANOEL ADAIL AMARAL PINHEIRO

Prefeito Municipal de Coari

Publicado por:
Daniel Maciel Gomes
Código Identificador:845A2962

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO AMAZONAS no dia 04/04/2013.
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/aam/

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)