Governador Omar Aziz recebe novos coronéis da PM e destaca valorização de policiais



O governador Omar Aziz recebeu na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, 19 oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que foram promovidos a coronéis recentemente. Acompanhados do secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Paulo Roberto Vital, e do comandante da PMAM, coronel Almir David, eles foram agradecer, em nome de todos os oficiais e praças que receberam promoção desde o ano passado, e reafirmar o compromisso social de trabalhar em prol da segurança da população.
Segundo o Comando da PMAM, a gestão Omar Aziz foi a que mais promoveu policiais no Estado. Somente do ano passado para cá, cerca de 300 praças e 99 oficiais, entre capitães, majores, tenentes-coronéis e coronéis, receberam promoção. "Espero que vocês nos ajudem a fazer da nossa polícia, uma polícia melhor para a sociedade", disse o governador, ao destacar que as promoções seguem a postura de valorização das Polícias Militar e Civil, assumida por sua administração, que também estabeleceu a correção salarial na data base das polícias e um reajuste escalonado em até quatro anos para corrigir as perdas antigas.
Ao reforçar que vem fazendo o maior investimento da história em Segurança Pública do Estado, o governador observa que esse investimento não pode se restringir à infraestrutura física e equipamentos. Com o programa Ronda no Bairro, o investimento em segurança cresceu mais de 40% entre 2012 e 2013, em relação aos anos anteriores. "Se quisermos resultados, temos que olhar de forma diferenciada para os nossos policiais", disse Omar.
Os critérios de promoção na Polícia Militar levam em conta o merecimento e o tempo de serviço. O tempo de serviço dos promovidos a coronel varia entre 22 e 30 anos. Segundo o coronel Almir David, a promoção de 19 coronéis de uma só vez é um recorde na polícia do Amazonas. A maior, até então, era de dez. "São demandas reprimidas, pois tínhamos várias situações de comando que não foram completadas por não haver oficiais para as funções. Com isso renovamos completamente nosso quadro de coronéis", disse o comandante da PMAM.
Almir David ressaltou que os promovidos são oficiais comprometidos com os programas de segurança do Governo, em especial o Ronda no Bairro, que vem mostrando resultados satisfatórios à população.
  


Fotos: Alex Pazuello / Agecom

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato