Empresários de Manaus conversam com Braga sobre alíquota diferenciada do ICMS

Em Destaque
Por -
0


Diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) se encontraram nesta quinta-feira (18) com o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) para demonstrar apoio à alíquota diferenciada do ICMS nas operações interestaduais de produtos oriundos da Zona Franca de Manaus (ZFM). Nesta semana, o relator do Projeto de Resolução do Senado (PRS) nº01/2013, que unifica o imposto, senador Delcídio Amaral (PT/MS), ao apresentar parecer sobre a matéria, manteve a alíquota de 12% para o estado, conforme proposta enviada à Casa pela presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o presidente da CDLM, Ralph Assayag, há uma grande preocupação dos lojistas em relação à unificação do ICMS e, por isso, eles apoiam a defesa feita no Senado por Eduardo Braga e os outros senadores da bancada pela alíquota diferenciada para o Amazonas. O relatório de Delcídio Amaral deve ser votado na próxima semana na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

"Essa alíquota de 4% em nível nacional e 12% para o estado do Amazonas seria um grande ganho para o comércio, seria um grande ganho para a indústria e seria nossa sobrevivência por morarmos tão longe e diante de uma logística tão pesada e tão cara que hoje nós pagamos", disse.

Assayag disse também que o encontro serviu para que os dirigentes pudessem ter informações sobre matérias e projetos de interesse nacional e também voltados para o estado que tramitam no Congresso Nacional ou são desenvolvidos pelo governo federal. O dirigente disse que a entidade pretende fazer um levantamento de todos os temas de interesse para a categoria para que possa ser debatido entre os lojistas.

"Queremos saber onde nós podemos ajudar e ser ajudados na área do comércio. Isso (a conversa) foi muito importante porque saímos com outro gás, com outra vontade, outro pensamento de fazer investimentos em nosso estado. E lógico também que disponibilizando nosso apoio a todas as ações que o senador esteja fazendo", disse.

Uma das informações repassadas por Braga sobre projetos voltados para o Amazonas foi a oferta de energia elétrica no estado. O senador informou que a energia do Linhão de Tucuruí deve começar a abastecer a capital no mês de setembro.

"Com o Linhão, poderemos resolver os problemas atuais de falta de energia. Também resolveremos nosso problema de internet banda larga, pois junto com as linhas de transmissão poderemos ter cabos de fibra ótica, que vão proporcionar uma internet mais veloz ao estado", disse o senador aos dirigentes.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)