DE JANEIRO ATÉ MARÇO COARI PASSOU DE 18 PARA 52 MÉDICOS

O sistema de saúde do município de Coari está recebendo investimentos importantes que estão mudando o cotidiano do atendimento à população, mas um dado significativo é o número de médicos que estão atuando no Hospital Regional de Coari (HRC). Segundo o Secretário de Saúde Dr. Ricardo Faria, em janeiro quando o prefeito Adail Pinheiro assumiu o comando do município apenas 18 médicos estavam trabalhando no sistema de saúde local, hoje são 52 profissionais médicos que atendem a população tanto nas unidade básicas quanto no HRC.

Especialistas

Destes médicos, Coari pode contar com o trabalho de 26 especialistas em diversas áreas. Não houve economia na hora de valorizar o trabalho destes profissionais. Em janeiro um médico que trabalhava no município ganhava 12 mil reais, um salário que não atraia os profissionais para desempenharem as atividades médicas em Coari. "Agora a média dos salários dos profissionais em medicina é de 21 mil reais, alguns chegam a ganhar de 25 a 35 mil reais de acordo com a especialidade" - informou Ricardo Faria, Secretário de Saúde.

Plano de Cargos, Carreira e Salários

Em recente entrevista em uma emissora de rádio local, o prefeito Adail Pinheiro garantiu, aos demais profissionais técnicos da área de saúde, que está trabalhando em um planejamento para que em breve seja realizado pela prefeitura um plano de cargos, carreira e salário para os profissionais técnicos da área com o objetivo de contemplar com reajustes salarias os mesmos, afim de que sejam corrigidas defasagens ocorridas ao longo dos anos.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato