CGADB 2013: José Wellington Ou Samuel Câmara?


cgadb-2013-sc-jw

Desde os anos de 1970, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil, e continua crescendo, mas ao longo desse tempo vem passando por transformações e mudanças. Ultimamente uma expectativa ocupa lugar entre os membros, principalmente os pastores, e tem sido tema das conversas, e reuniões: Quem será o presidente  da convenção da maior denominação evangélica do país, a CGADB? Com uma história iniciada em 1930, e com objetivo de estabelecer o espaço para tratar de temas relevantes com vistas para o crescimento da denominação, foi criada a convenção que realizou sua primeira Assembléia Geral em Natal/RN, no mês de setembro do mesmo ano, sendo presidida pelo pastor Cícero Canuto de Lima. Assim, a CGADB vem realizando Assembléias Convencionais.
Mais uma vez os pastores das AD’s vinculadas à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil se reunirão para escolher o presidente, durante a 41ª AGO da CGADB que acontecerá em Brasilia/DF, entre os dias 8 a 12 de abril de 2013.
Na corrida pela presidência estão novamente os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara, para o mandato de 2013 a 2017.
As eleições terão lugar no dia 11 de abril, e para estarem aptos a votar os eleitores (pastores e evangelistas filiados a CGADB) devem se inscrever, conforme reza o estatuto, e também observar que o prazo para a inscrição encerra às 19 horas de 28 de dezembro de 2012, e a comissão eleitoral alerta:“Estamos em um mês festivo, com feriados, e a efetivação das inscrições só podem ser feitas após pagamento do boleto nas agências bancárias”. Alguns filiados já estão tendo dificuldades para imprimir os respectivos boletos, e a forma de resolver as possíveis irregularidades é entrar em contato com a secretaria ou a tesouraria da instituição.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, é o atual presidente da CGADB, candidato a reeleição e está no cargo desde 1988. No ano passado, em uma entrevista ao portal Creio, ele disse que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”. Em 2009, a eleição se deu em solo capixaba, e usou a frase: “O Espírito Santo não pode ficar de fora”. Agora, para o pleito de 2013 usa o slogan “amigos do presidente”.
O pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém, que já tentou se eleger outras vezes, falando em um encontro de pastores no ES, disse: “Não disputo eleição, defendo ideal e um ideal só se esquece quando se conquista, quando se realiza”. Entre as diversas propostas que o líder paraense apresentou como compromissos imediatos a serem cumpridos, se eleito for, destaca: Eliminação de taxa convencional para acesso e voto em Assembleias; redução dos valores da anuidade, alternância no mandato de presidente, com eleições de quatro em quatro anos sem reeleição; participação da Convenção nos Estados, com arrojados programas de evangelismo, batismo coletivo, missões e obras sociais nos feriados oficiais envolvendo em cada mês um Estado.
Os nomes dos candidatos aos demais cargos que compõem a Mesa Diretora da CGADB também já foram anunciados. Os dois candidatos, ao que parece, usaram a mesma estratégia na hora de escolher os nomes dos que farão parte das respectivas equipes, selecionaram representantes de todas as regiões do país.
Saiba quem são os nomes de todos os candidatos e seus respectivos números oficiais que concorrerão aos cargos da Mesa Diretora da CGADB, sorteados e publicados em edital pela Comissão Eleitoral da instituição, para a Eleição que será realizada em Abril /2013 em Brasília-DF, durante a 41ª AGO. – Confira abaixo:
PRESIDENTE:
1. WILLIAM SILVA IACK
2. JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA
3. SAMUEL CÂMARA
1º Vice-Presidente (Região Sul)
1. UBIRATAN BATISTA JOB
2. IVAL TEODORO DA SILVA
2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste)
1. SÓSTENES APOLOS DA SILVA
2. SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA
3º Vice-Presidente (Região Norte)
1. LEONARDO SEVERO DA LUZ NETO
2. JONATAS CÂMARA
3. GILBERTO MARQUES DE SOUZA
4º Vice-Presidente (Região Nordeste)
1. PEDRO ALDI DAMASCENO
2. JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS
5º Vice-Presidente (Região Sudeste)
1. TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA
2. ELYEO PEREIRA
1º Secretário (Região Sul)
1. PERCI FONTOURA
2. NILTON DOS SANTOS
2º Secretário (Região Centro-Oeste)
1. ANTONIO DIONIZIO DA SILVA
2. LUCAS ARAÚJO DE SOUZA
3º Secretário (Região Norte)
1. PEDRO ABREU DE LIMA
2. OTON MIRANDA DE ALENCAR
4º Secretário (Região Nordeste)
1. MANOEL MONTEIRO TRINDADE
2. ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS
5º Secretário (Região Sudeste)
1. JONAS FRANCISCO DE PAULA
2. NILSON ALVES FILHO
3. ISAIAS LEMOS COIMBRA
1º Tesoureiro (Região Sudeste)
1. REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS
2. IVAN PEREIRA BASTOS
3. JOSIAS DE ALMEIDA SILVA
2º Tesoureiro (Região Sudeste)
1. ALVARO ALEN SANCHES
2. NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO
CONSELHO FISCAL:
1ª Região (Região Sul)
1. JOSÉ POLINI
2. JERÔNIMO DOS SANTOS
2ª Região (Centro-Oeste)
1. GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ
2. RINALDO ALVES DOS SANTOS
3ª Região (Norte)
1. JOEL HOLDER
2. ISAMAR PESSOA RAMALHO
4ª Região (Região Nordeste)
1. ISRAEL ALVES FERREIRA
2. ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO
5ª Região (Região Sudeste)
1. SAMUEL RODRIGUES
2. EDSON EUGÊNIO VICENTE
3. LUIZ CEZAR MARIANO SILVA
Fonte: Jornal da Missão

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato