VEREADOR KEITON PINHEIRO QUER CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA DE SAÚDE EM COARI

O vereador Keiton Pinheiro entrou com uma indicação junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coari, indicando ao Poder Executivo que seja construída  o que ele denominou de "Academia de Saúde".  Segundo a assessoria do vereador o local seria um espaço público com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer. O local seria ainda um ambiente propício para o desenvolvimento de vida saudável.

O vereador afirmou a indicação surgiu da necessidade de "garantir e ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, fortalecendo a promoção da saúde como estratégia de uma vida saudável" - disse Keiton Pinheiro.

A indicação do vereador é que a academia pública seja construída na Estrada Coari-Mamiá, onde mensalmente cerca de 5.000 pessoas caminham e realizam atividade física sem nenhuma orientação de profissionais da saúde. Segundo o vereador, com a construção do espaço para a prática esportiva haverá grande possibilidade de potencializar as manifestações culturais locais e o conhecimento popular na construção de alternativas individuais e coletivas que favoreçam a promoção da saúde. "Será mais um espaço público para o lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população" - concluiu o vereador Keiton. A indicação foi aprovada para ser encaminhada ao prefeito de Coari.

3 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns vereador, só quem tem a ganhar é a população.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Leite26/09/2013, 12:50

    Muito boa a proposta! Desta será realizado um trabalho a curto e longo tempo de Saúde Preventiva.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar o legislador municipal pela iniciativa, pois são poucos que fazem o mesmo. Bom seria que as pessoas portadoras de doenças crônicas: diabéticos e hipertensos, além das pessoas que estão com obesidade mórbida tivessem acesso a sua academia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato