UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE EM COARI COM CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS E EXAMES PARA DENGUE E MALÁRIA

Em Destaque
Por -
2


A Prefeitura de Coari vai entregar neste sábado (30) 11 unidades de saúde totalmente recuperadas e equipadas. A novidade maior são duas medidas adotadas: equipar as unidades básicas com consultório  odontológico totalmente novos e com laboratórios com microscópio para exame de dengue e de malária na própria UBS, antes os exames para estas duas doenças ficavam centralizados em um único local.

As 11 Unidades Básicas de Saúde atendem os bairros da cidade de Coari e vão servir para descentralizar o atendimento no Hospital Regional. Ao todo 159 profissionais da área da saúde estarão envolvidos no dia-a-dia nas UBS, dentre eles as equipes do PSF: médicos, enfermeiros, odontólogos, Agentes de Saúde e Agentes Comunitários Domiciliares. Todo esta estrutura de saúde estará disponível à partir do sábado (30) quando o prefeito de Coari estará entregando toda a estrutura de saúde reequipada e preparada para atender a população.

Segundo o Secretário de Saúde Dr. Ricardo Farias “todas as unidades básicas entregues neste sábado terão completo e moderno consultório odontológico, microscópios para exame de dengue e malária, estarão integradas ao Programa Saúde da Família com profissionais especializados, um espaço humanizado para atender a população de Coari” – disse o médico.

CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS

O Secretário de Saúde informou  que no inicio de 2013 o sistema de saúde contava com apenas 18 médicos e que por determinação do prefeito de Coari foram contratados para atuar no município 48 médicos: estes médicos já estão trabalhando no município. Outra realidade positiva desde o inicio do ano foram os atendimentos na Zona Rural de Coari: até este mês a Secretaria de Saúde realizou 3.110 atendimentos em 24 comunidades rurais.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. MEDICOS RECEM FORMADOS QUE ESTAÕ PRACTICANDO COM A SAUDE DO POVO.COITADO DE NÓS

    ResponderExcluir
  2. Sou mastologista e médico do trabalho tinha vontade de trabalhar em coari, mas não consigo falar com o ricardo farias, gostaria de fazer um contato. carlos alberto.almeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
Postar um comentário