Dilma e líder do PMDB no Senado apoiam reforma do ICMS com diferenciação para a ZFM

Em Destaque
Por -
0
A presidenta Dilma Rousseff e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), disseram hoje (22) ao senador Eduardo Braga (PMDB/AM) que o governo e a bancada do partido na Casa reafirmam o apoio à aprovação da Resolução nº 01/2013, sobre a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com diferenciação para a Zona Franca de Manaus (ZFM). 
Em reunião com a presidenta e o senador Eunício, Braga também teve o compromisso de que o governo e o PMDB apoiam a aprovação da Medida Provisória 599/2012, que trata de auxílio financeiro pela União aos estados e municípios como compensação pelas perdas de arrecadação decorrentes da redução do ICMS e cria o Fundo de Desenvolvimento Regional.
“Na reunião de hoje falamos sobre projetos estruturantes para o Brasil e o Amazonas, como a Resolução do Senado nº 01/2013 e a MP 599.Nossa ZFM está resguardada no texto enviado pelo Planalto ao Congresso e contamos com o apoio da presidenta Dilma e de toda a bancada do PMDB”, enfatizou o senador.
O Projeto de Resolução do Senado está sendo analisado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa. No texto enviado pelo governo, é proposta a unificação de 4% das alíquotas de ICMS a partir de janeiro de 2016, com exceção para produtos oriundos da Zona Franca de Manaus, que permanecem com alíquota a 12%.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)