DESTAQUES DA SEMANA EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Adail em visita a obra do quartel da PM.

COOPERAÇÃO TÉCNICA
A prefeitura de Coari e o ITEAM (Instituto de Terras do Amazonas) assinaram um Termo de Cooperação Técnica esta esta semana. A parceria fai permitir a regulamentação de terras no município, assim como uma melhor organização fundiária no município.  Coari possui uma Secretaria de Terras e Habitação e áreas de terras estão sendo preparadas para a construção de pelo menos 2.000casas populares do projeto minha casa minha vida.

BASE ALIADA
Os trabalhos realizados pelo prefeito de Coari,  Adail Pinheiro têm rendido bons dividendos políticos. A maioria dos vereadores foram eleitos por partidos que não faziam parte da base de apoio a Adail. No entanto, o bom desempenho do executivo está rendendo apoio declarado ao prefeito. Todos os vereadores fazem parte da base aliada de apoio a Adail, é o que dizem os especialistas na política coariense.

INTERNET BANDA LARGA
O Ministério das Comunicações está trabalhando a todo o vapor para implantar internet banda larga em Coar. Na esfera municipal quem está cuidando do projeto é a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia sob a responsabilidade do Secretário e Cientista Político Miqueas Moriz. O cronograma do governo federal prevê a implantação do Projeto Cidade Digital ainda para este ano.

BANCO DO CIDADÃO
O anúncio do prefeito de Coari no último sábado de que realmente a prefeitura de Coari vai implementar uma agência de fomento local está sendo visto com bons olhos.

O projeto está sendo trabalhado na esfera do planejamento e deve ser encaminhado para a Câmara Municipal para ser formatado legalmente.  

Pequenos empreendedores de Coari receberão incentivos financeiros do município para tocarem seus empreendimentos.

SEGURANÇA
Outro empreendimento que está sendo construído a todo o vapor em Coari é o quartel da Polícia Militar. Atualmente a polícia está trabalhando em um ginásio municipal que passou a funcionar como quartel cedido pelo ex-prefeito Arnaldo Mitouso. Adail quer devolver o ginásio para os comunitários e entregar um quartel novo e equipado para a PM.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)