COARI: DAS TREVAS PARA A LUZ

Em Destaque
Por -
0
A recuperação da iluminação da Estrada Coari-Mamiá mostra como a medida foi importante.

Não é uma citação exagerada dizer que Coari saiu das trevas para a luz quando o assunto é iluminação pública. Ao assumir a prefeitura do município no dia 1 de Janeiro o quadro encontrado pelo prefeito Adail Pinheiro era exatamente este: as vias públicas, praças e outros logradouros estavam em completo abandono, entregues ao acaso e em total escuridão. A situação favorecia a prática de atos ilícitos e contribuía para o aumento dos índices de criminalidade na cidade. 

Nos primeiros dias de janeiro de 2013, Adail lançou o Plano Emergencial para Coari e a recuperação da iluminação pública era uma das metas dentro do planejamento lançado. Menos de 100 dias depois, os resultados já "jogam luz sobre o assunto", evidenciando uma mudança radical no quesito iluminação pública. Um exemplo é este da foto: a Estrada Coari-Mamiá, com todas as lampadas recuperadas permitem uma visão privilegiada e permite até mesmo um passeio mais tranquilo por parte dos transeuntes e motoristas.

Outros locais que foram recuperados foram as diversas praças públicas de Coari. Com a recuperação da iluminação das praças e o reforço na segurança pública as famílias voltaram a frequentar os locais, permitindo assim uma maior interação social, tornando as praças locais humanizadores e de socialização entre as famílias coarienses. Uma medida simples, mas importante que tirou literalmente Coari das trevas do abandono para a luz da valorização de nossos espaços públicos.

Daí não poder passar despercebido as ações voltadas para a recuperação da iluminação pública, adotadas pela gestão de Adail Pinheiro nos 100 primeiros dias de sua gestão. Medida que poderia ter sido adotada pela gestão anterior, mas que foi deixada ao dessabor do descaso com os espaços públicos e que ganha valor social agregado a iniciativa da atual administração em recuperar a iluminação dos espaços públicos de Coari.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)