CÂMARA DE COARI INICIA TRABALHO COM VÁRIAS INDICAÇÕES DOS VEREADORES

De cima para baixo os vereadores: Cleiciane, Merelo,
Iran e Robério Queiróz.
Após a abertura dos trabalhos legislativos a Câmara Municipal de Coari começa de fato o expediente voltado para as demandas do poder municipal. A maioria dos vereadores está estreando a tribuna pela primeira vez. Mas não é apenas o recurso do discurso que está sendo utilizado pelos legisladores coarienses, muitos deles já estão utilizando indicações como ferramentas para reivindicar a solução de problemas de bairros e comunidades de Coari.

Urbanização
A vereadora Cleiciane indicou ao prefeito a necessidade de asfaltar a rua Moisés Bezerra, no bairro Chagas Aguiar, rua que constantemente é atingida no período de enchente. Além do asfaltamento a vereadora indicou reparos na iluminação da referida rua.

Trânsito
O vereador Iranilson Medeiros indicou que o trânsito nas ruas Dois de Agosto e Gonçalves Ledo passe a ser mão única para o trânsito de veículos. Segundo o vereador, o aumento do número de veículos, os índices de acidente de trânsito justificam a medida. Iran disse que "a preocupação com a indicação é melhorar o trânsito de veículos e pedestres, evitando que aconteçam acidentes" - afirmou o vereador.

Banheiros Públicos
O vereador Merelo quer que seja instalado um banheiro público na proximidades da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade de Coari. Segundo o vereador devido o crescimento da população fez com que aumentasse o número de pessoas fazendo compras, indo aos bancos e passando muito tempo no centro da cidade, Merelo disse que "no período de festejos os marreteiros e os visitantes ficam em situação difícil por falta de banheiros públicos". As despesas com construção e manutenção dos banheiros devem ser de responsabilidade do poder público municipal, assim como de contratação de funcionários "bem consciente de sua responsabilidade pelo funcionamento e limpeza dos banheiros" - concluiu.

Fila nos bancos
O vereador Robério Queiróz, apelou não para as entidades públicas, mas para as agências bancárias de Coari, para que seja cumprida a Lei 483 de 07 de Julho de 2006, que dispões sobre sanções administrativas a Estabelecimento Bancário infrator do direito do consumidor. O vereador quer que a Lei seja obedecida, e que os estabelecimentos bancários de Coari cumpra o tempo de 15 minutos estabelecido na lei municipal como tempo de espera em fila bancária. Segundo o vereador "os clientes e cidadãos de Coari precisam ter seus direitos respeitados, e os bancos quase sempre não obedecem o tempo estabelecido na lei, e enviei este pleito as agências bancárias para que providências sejam tomadas para mudar esta situação" - afirmou Robério Queiróz.

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. sabemos que vereador e para fiscalizar, mas tabem não esqueça da queles que o eleger.

    ResponderExcluir
  2. A MEU AMIGO EU ISTOU E FERRADO COM O MEU, AGRA MINHA UNICA ESPERAÇA E O PREFEITO ADAIL

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato