Atividades do programa Viver Melhor vão beneficiar mais de 500 pessoas na capital

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), deu início na tarde desta segunda-feira, 4 de março, ao ano letivo 2013 do Programa Viver Melhor – Atividades Motoras. O programa vai beneficiar mais de 500 pessoas com deficiência, a partir de 2 anos de idade, e tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das potencialidades dos beneficiados.

O programa é executado por meio de atividades lúdicas, pedagógicas e artísticas nos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa e Cinthia Régia, ambos na zona leste de Manaus. As ações são coordenadas por uma equipe de profissionais e contam com a participação dos pais ou responsáveis dos alunos.

A titular da Seped, Vânia Suely, destacou que o apoio do governador Omar Aziz e da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, colabora para o crescimento do programa no Estado. "O apoio do nosso governador e da primeira-dama tem sido importante para a execução do programa em todos os eixos em que ele atua em nosso Estado. E é com essa força que, a partir do segundo semestre deste ano, vamos fazer a implantação do eixo 'Atividades Motoras' em mais dois Cetis da capital e um no município de Parintins", explicou.

Resultados – Há mais de dois anos de atuação, o trabalho do Viver Mellhor – Atividades Motoras está ajudando a vida de muitas famílias. A dona de casa Mercília Rodrigues, 39, disse que houve melhorias na vida do seu filho, Marcos Vinícios, de apenas 11 anos, que já participa há mais de 7 meses das atividades do programa. "A coordenação motora do meu filho melhorou bastante e hoje ele já senta, consegue descer sozinho do sofá", disse.

A esperança da autônoma Márcia Barbosa, 35, é que ocorra esse mesmo resultado em Paulo Santana, que vai começar a participar pela primeira vez do programa. "Tenho fé que meu filho vai conseguir um bom desempenho porque vejo que muitos pais estão felizes com os resultados desse trabalho".


FOTOS: HERICK PEREIRA / AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)