Sine Amazonas faz mutirão para atendimento do Seguro Desemprego

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), realizará um mutirão para atendimento do Seguro Desemprego. A ação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro, a partir das 8h, na sede do Sine Amazonas (avenida Joaquim Nabuco, nº 878, Centro, zona sul).


O mutirão segue orientação do governador Omar Aziz de oferecer mais agilidade ao processo de obtenção do benefício para os trabalhadores, visto que neste início de ano a busca dar entrada no Seguro Desemprego tem sido grande, principalmente por trabalhadores vindos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Neste dia, a Setrab suspenderá todos os outros serviços que são de responsabilidade do Sine Amazonas e dará prioridade aos trabalhadores que irão solicitar o Seguro Desemprego. Com esta ação, a Setrab pretende diminuir a grande demanda de trabalhadores que está chegando aos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e dar maior agilidade ao processo do Seguro Desemprego.

O Sine Amazonas retornará o seu atendimento normal na segunda-feira, dia 14 de janeiro, e, dependendo da necessidade, a Setrab/Sine Amazonas oferecerá outros mutirões de solicitação do Seguro Desemprego.

“O Seguro Desemprego é um direito de todo trabalhador, portanto o mutirão terá hora para começar o atendimento, mas não terá hora para encerrar. Todos os trabalhadores serão atendidos”, ressaltou o secretário executivo da Setrab, Paulo Junior Mendonça.

Documentos necessários para solicitar o Seguro Desemprego:
- Carteira de Trabalho (CTPS)
- Comprovante de saque do FGTS
- Os três últimos contracheques
- Rescisão de contrato
- Formulários do Seguro Desemprego preenchido e carimbado pela empresa
- CPF
- Identidade
- Comprovante de residência

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)