Rebeca Garcia recebe representantes das entidades sindicais da Polícia Civil para tratar das Promoções



O presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia, foi recebido pela secretaria de Governo, Rebeca Garcia e saiu desse encontro bastante satisfeito porque ouviu ela afirmar que vai tratar do assunto das Promoções de 905 policiais civis, diretamente com o governador Omar Aziz, assim que ele retornar de uma viagem que está fazendo para resolver compromissos particulares, para posteriormente dar uma posição exata sobre o assunto levado ao seu conhecimento nesta quinta-feira à tarde. 

O vice-presidente da Acadepol-Am, delegado Sandro Sarkis, o presidente da Apoeam, perito Ladislau Brito, o diretor financeiro do Sinpol-Am, Fredson Bernardo e o policial civil, "Branco", acompanharam Moacir Maia até a Segov (Secretaria de Governo) e pela atenção que o grupo recebeu de Rebeca Garcia, também avaliaram que a reunião foi bastante proveitosa e positiva.

Tudo o que a secretária de Governo precisava saber sobre as Promoções e o que representa esse avanço na carreira dos policiais civis, o presidente do Sinpol-Am  e demais representantes sindicais dos delegados e peritos oficiais, explicaram para ela, sem deixarem de comentar inclusive que essa demora, tem provocado grande expectativa, uma certa animosidade e até mesmo considerável, mas compreensível, insatisfação em boa parte da categoria.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES

A secretária de Governo também foi informada que o processo de triagem e conclusão da lista de Promoções foi concluído a partir do segundo semestre do ano passado, já tendo inclusive obtido aprovação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o estudo técnico de impacto que o benefício aos policiais de carreira vai custar aos cofres públicos, a partir da autorização do Governador Omar Aziz para que seja publicada no Diário Oficial e que passe a vigorar em definitivo para contemplar 905 servidores da Polícia Civil do Amazonas.

Não foi uma reunião demorada mas muito proveitosa com a secretária de Governo Rebeca Garcia que garantiu para todos os representantes de entidades sindicais presentes na reunião desta quinta-feira, que muito em breve vai manter contato com eles e dar uma resposta do que conversou e ficou acertado com o governador Omar Aziz, principalmente se ele, definir uma data ou qualquer outra posição oficial sua sobre as Promoções.

MOACIR MAIA PERMANECE CONFIANTE

"Foi mais uma iniciativa nossa de procurar a secretária de Governo e pedir sua atenção no que se refere as Promoções. Eu e também o delegado Sandro Sarkis, o perito Ladislau Brito, que somos lideranças sindicais em nossa categoria, primeiramente queremos dizer que estamos agradecidos com a atenção dispensada pela secretária. Também sabemos que hoje temos um governador que tem feito muito pela Segurança Pública desse Estado e entendemos que ele tem muita coisa para resolver no Amazonas, mas de nossa parte, continuamos com otimismo e confiança de que ele vai  atender nosso pleito o mais breve, porque ele também sabe que esta categoria tem grandes profissionais.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato