QUADRILHA DE PIRATAS PRESA EM FLAGRANTE NO RIO SOLIMÕES

Em Destaque
Por -
9

Debaixo de um forte temporal, equipe de policiais militares comandada pelo major PM Airton Norte prendeu em flagrante delito, no final da tarde de ontem, uma quadrilha de assaltantes que atacavam embarcações e ribeirinhos na parte média do rio Solimões. Esta á a quarta quadrilha de piratas desbaratada desde outubro de 2012. Os integrantes usavam coletes balísticos, rádios comunicadores, celulares e voadeiras.

Sete pessoas, entre eles um menor, foram apresentados, na manhã deste sábado (19/01), na 10ª Delegacia Regional de Coari. Raimundo Albuquerque Souza (37), o "macaco"; Cleisson Lira Duarte (27); Raimundo de Souza Sabóia (32), o "dragão"; Roberto Campos Palmeira (33), o "Palmeira"; Ingrid Equilene Almas (29); R. M. G. (17), o "louro" e Moisés Duarte Gomes (41) foram presos dentro de uma pequena embarcação regional portando 3 espingardas calibre 12, dois revólveres 38 e uma pistola 380.


A quadrilha é acusada de vários crimes, entre eles o assalto a um pontão, ocorrido ontem (sexta) no município de Codajás, quando um vigia levou um tiro na perna. A quadrilha levou 200 litros de combustível e se preparava para praticar novos assaltos entre os municípios de Codajás e Coari.

O major Norte explicou que foi acionado logo depois do assalto ao pontão, reuniu a equipe e dirigiu-se para a região entre as comunidades de Murituba (Codajás) e Lauro Sodré (Coari). Movida pela experiência e faro policial, a equipe primeiro localizou uma praia, aonde os assaltantes fizeram fogo e esconderam 50 litros de gasolina. "A ajuda da população ribeirinha foi muito importante", reconhece o comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar.

No encalço da quadrilha, os policiais esperaram o forte temporal para surpreender a quadrilha, quando atravessavam o Solimões. Sem disparar um único tiro, a PM chegou à embarcação que, além dos integrantes carregava dois motores de popa e botes para ações rápidas. Na chegada dos policias com a quadrilha à sede municipal, uma multidão foi assistir e parabenizar a ação policial.

"Quem sai ganhando é a população que utiliza diariamente o transporte fluvial, os comerciantes e produtores rurais que também eram vítimas", comentou o major, assegurando que manterá um trabalho intenso para dar mais segurança aos municípios naquela área do Solimões.  

Eledilson Colares
Fenaj – 0187/AM
Coari, AM
Tags:

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabens Major pelo o brilhante trabalho que vem fazendo eu como uma cidadã fico muito feliz em ver seus trabalho sendo sucedido em nosso municipio, estavamos precizando de alguém assim, parabens para toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ....

    ResponderExcluir
  3. nos estamos nos sentindo mas protegidos, pois estavamos com medo diante da situaçao ke o municipio se encontrava, agora podemos confiar pois temos uma ekuipe de policias competentes e um major preucupado com a segurança do povo, parabens aos policias e ao MAJOR NORTE e nao posso eskecer do nosso PREFEITO ADAILLLL PINHEIRO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens major Norte! Agora a policia precisa passar mais vezes pelas ruas são francisco e rua cesario campelo, principalmente pela parte da noite, pois é quando muitos arruaceiros ficam fazendo bagunça nas ruas e perturbando o sossego de moradores de bem que residem nessas ruas! Contamos com a ajuda da policia militar e civil para prender esses marginais...

    ResponderExcluir
  5. Ola Daniel, venho atraves do seu blog primeiramente agradece a Deus por de ta saude e coragem para escreve nesse seu espaço, enseguida quero agradeçer a Deus por ter dado a oportunidade ao nosso querido Adail por esta mas uma vez a frente de nossa cidade, enfim é atravez deste blog que venho encarecidamente solicitar ao senhor secretario de obra que providencie iluminação ao bairro do Pera, pois nos moradores não podemos transitar no Bairro quando anoitece, é uma escuridão total, e pedir também ao Capitão Norte que mante uma equipe para transitar no bairro e com urgencia. Daniel por favor passe esse recado para esses secretarios. A parabéns a secretaria de educação que fez uma otima escolha aos gestores do Pera inclusivel uma delas ja foi minha professora na creche. beijos.

    ResponderExcluir
  6. Chegou a hora da policia Cívil entrar em ação também.

    ResponderExcluir
  7. olá !!Boa Noite!!E,pior ainda acharem que comprar produtos piratas (ou drogas)............
    Prisão ao crime de formaão de quadrilha como meta principal,....

    ResponderExcluir
Postar um comentário