Pioneira no País, ALEAM ganha certificação total de qualidade nesta sexta-feira

Em Destaque
Por -
0

Casa Legislativa é a única do Brasil operando com selos internacionais de qualidade. 

Certificados serão entregues dia 25, às 10h A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) se tornará, nesta sexta-feira, 25 de janeiro, o primeiro órgão público estadual e a primeira Casa Legislativa do Brasil a funcionar com tripla certificação para Sistema de Gestão Integrada (SGI) por gestão administrativa (ISO 9001:2008), ambiental (ISO 14001:2004) e saúde e segurança ocupacional (OHSAS 18001:2007). 


A entrega dos diplomas de certificação será feita pela empresa auditora Tüv Rheinland ocorrerá às 10h, no auditório Belarmino Lins, da ALEAM. A busca pelas normas internacionais de qualidade iniciou por iniciativa do presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), em agosto de 2011.

A partir do SGI, a ALEAM garantiu melhorias na rotina e no atendimento diário ao público. Na prática, todos os setores passaram por reorganização em sintonia com os três selos internacionais para qualidade, cuidado com o meio ambiente e segurança e saúde no ambiente profissional.

“Conseguimos uma administração profissional, mais forte, com metas e planejamento. Não é só porque somos uma instituição pública que não podemos ter qualidade nos serviços”, comemora Ricardo Nicolau. “Este é apenas o primeiro passo. É difícil ser certificado e mais difícil ainda é manter a certificação”.

Sistema “Business Intelligence”

Em paralelo ao processo de certificação, a ALEAM adquiriu um novo software com tecnologia Business Intelligence (inteligência empresarial) que está digitalizando e interligando todos os procedimentos administrativos de todos os setores entre si, de maneira totalmente informatizada.

“A Assembleia Legislativa será 100% digital”, aponta Ricardo Nicolau, destacando perspectivas de economia de tempo e papel, nos mesmos moldes do Diário Oficial Eletrônico em www.aleam.gov.br, lançado em 2011. As publicações virtuais permitiram economia anual de R$ 500 mil no orçamento da Casa.

Em fase final de implantação, o novo sistema substituiu os dez softwares isolados, de variadas áreas, comprados em gestões anteriores. Para os parlamentares, o novo software também vai permitir acesso online à tramitação de seus projetos em tempo real.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)