Garantido Show abre pacote de atrações no Shopping do Tururi

Em Destaque
Por -
0

A apresentação dos grupos Garantido Show e de Márcio do Boi, na noite desta terça-feira, 29 de janeiro, no Largo do Mestre Chico, em Manaus, abriu o pacote de 26 atrações previstas para o Shopping do Tururi, evento do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). A primeira noite atraiu mais de cinco mil simpatizantes do carnaval em ritmo de toada.


A edição 2013 do Shopping do Tururi, evento que faz parte do calendário do Carnaboi, se estende até o dia 10 de fevereiro somando 52 horas de toadas nos 13 dias de evento. Os fãs do "dois pra lá, dois pra cá" poderão conferir de perto as principais estrelas dos bumbás, as toadas e as coreografias que serão apresentadas no Carnaboi (dias 11 e 12 de fevereiro), no Sambódromo.

O público que prestigiar o Mestre Chico neste ano irá encontrar uma estrutura nova. Destaque para o palco "Duas Águas", com mais de oito metros de altura e 17 metros de boca de cena, além de sistema computadorizado de som e iluminação, telão led e decoração especial.


A novidade deixou a festa ainda mais interessante, na avaliação da estudante Maria Eduarda Costa, 22. "Com toda essa estrutura, som e iluminação não tem como o público não se apaixonar pela festa do boi bumbá", disse a estudante.

Para o dançarino, Carlos Santos, 28, além da organização, a sensação de segurança também merece destaque na opinião dele. Ele prestigiou a abertura da festa junto com a irmã e o sobrinho de dez anos. "O ambiente é propicio para trazer toda a família pois tem policiamento por todos os lados até nas paradas de ônibus próximas", observou.

Com 1h50 para cada atração – sendo duas por noite – passarão pelo palco montado no Largo Mestre Chico os grupos Canto da Mata, Banda Kamayurá, Sebastião Jr, David Assayag, Márcia Siqueira, Jr Paulain, entre outros. Nesta quarta-feira, 30, é a vez de Itamar Benarros e a centenária Batucada do Garantido. E no último dia do mês, Robson Jr e Salomão Rossi, do bumbá Caprichoso, se apresentam no primeiro horário (das 20h às 21h50).

Esta edição do Carnaboi também guarda novidades entre os artistas. Pela primeira vez com trio próprio, apesar das várias participações como convidada, a única mulher entre os participantes, a "Rosa Vermelha", Márcia Siqueira, disse estar ansiosa para estrear no evento.


"Ainda não sei o repertório do trio, mas vamos fazer algumas experiências no Shopping do Tururi para ver o impacto do público", disse a cantora que se apresenta no palco "Duas Águas" no dia 1º de fevereiro, juntamente com a banda Canto da Mata.

Além das atrações e artistas vinculados aos Bumbás Garantido e Caprichoso, o Shopping do Tururi contará com as apresentações dos Bois Brilhante, Corre-Campo e Garanhão, todos de Manaus. "Vamos levar todos os itens oficiais, tanto para o Carnaboi quanto para o Shopping para mostrar que na capital também temos cultura de qualidade", acrescentou o vice presidente do Garanhão e presidente da Associação dos Bumbás de Manaus, Nonato Torres.

FOTOS: ROBERTO CARLOS / AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)