FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO RECAPTURADOS EM COARI PELA POLÍCIA MILITAR

Em Destaque
Por -
2

No dia 30 de janeiro de 2013, policiais militares da Força Tática do 3º BPM “BATALHÃO SOLIMÕES”, que se encontram realizando Operações no Município Coari – AM capturaram os fugitivos abaixo, os quais já haviam praticado vários roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais na mencionada cidade.

Ao receberem as denúncias do esconderijo dos meliante, através do telefone emergencial 190, os policiais militares da Força Tática realizaram um cerco ao bairro Nazaré Pinheiro nesta cidade.


Os fugitivos estavam em diferentes residências do bairro Nazaré Pinheiro e pelo grau de periculosidade assaltavam praticavam os crimes a luz do dia, inclusive ameaçando os moradores da localidade que tinha medo de denunciar e sofrer retaliações.

 Após a ação policial os fugitivos foram conduzidos para o 10º Distrito Interativo de Polícia Civil do município para a lavratura do procedimento competente, momento em que começaram a chegar vitimas que reconheceram os mesmos como autores de vários roubos a residências no município.  

Ratificando informações anteriores o Major QOPM AYRTON NORTE, Comandante da 9ª CIPM que acumula interinamente o Comando do 3º BPM a população coariense enfrentou um verdadeiro clima de insegurança, ficando a população à mercê dos criminosos, contudo no ano de 2013 várias ações policiais estão sendo implementadas buscando restabelecer a ordem e paz no Município e a ação integrada das Polícias Militar e Civil conseguiu desarticular várias quadrilhas com apreensões de armas de fogos, entorpecentes e inúmeras prisões de criminosos que atuavam na cidade.

O Major QOPM NORTE informou ainda que a população da Cidade de Coari já começa a desfrutar do clima harmonioso e pacifico que há algum tempo atrás não existia em virtude da violência desenfreada que o município enfrentava, onde e rotineiramente ficavam perplexos diante da ocorrência reiterada de crimes de Homicídios, Tráfico e Roubos, problemas que estão sendo sanados com ações enérgicas e emergenciais mediante o aumento de efetivo e de viaturas nas ruas da cidade.

Enfatizou o Comandante que Coari já comemorou o seu primeiro mês sem registros de ocorrências graves, principalmente Roubos e Homicídios, entretanto admite que há muito trabalho pela frente, mas acredita que com a ajuda e a credibilidade da população o objetivo maior em restabelecer a segurança da população será alcançado.

Destacando que a Polícia Militar tem recebido um apoio incondicional da Prefeitura do Município, através do Prefeito Adail Pinheiro e da Secretaria de Defesa Social que não tem envidado esforços para que a integração institucional beneficie o povo da cidade de Coari. 

 Destacou também o Oficial que as novas operações devem ser deflagradas com a participação dos diversos Órgãos ligados à área de Segurança Pública, objetivando de forma incisiva a redução da incidência criminal no município.

 “Estamos trabalhando efetivamente para cumprirmos as determinações da Secretaria de Segurança Pública e do Comando da Polícia Militar do Estado que como meta precípua a garantia efetiva da segurança da população amazonense em especial do interior do Estado”. (Ressaltou o Major NORTE).

PRESOS:

Nome
Idade
Alcunha
Unidade Prisional
LUCIANO NONATO DA SILVA
27 anos
Vulgo “CARECA”
COMPAJ
JORGE SANTOS DE CAMPOS
23 anos
Vulgo “NEGÃO”
PRESIDENTE FIGUEIREDO
MAICON DA SILVA LIMA
18
Vulgo “MAICON”
UNIDADE P. COARI
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Que bom que esses bandidos foram presos! Agora é preciso que as autoridades policiais também façam uma varredura na rua cesario campelo e rua são francisco, pois aqui esta cheio de bandidos conhecidos da policia. Ah, na ponte do duque é preciso que haja constatemente ronda policial nesta area, já que aqui é local de concentração de usuarios de drogas e ladrões. Nos ajudem!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário