Comvest anuncia que resultado do PSC da Ufam será divulgado até o dia 16

Em Destaque
Por -
0
Candidatos da 2ª e 3ª etapas poderão conferir desempenho na segunda quinzena de março.
  A diretora da Comissão Permanente de Concursos (Comvest), Ana Galotta, orienta que os candidatos fiquem atentos para a data da matrícula

Manaus - O resultado do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deve ser divulgado até o dia 16 deste mês. O concurso foi realizado no dia 2 de dezembro do ano passado.

A diretora da Comissão Permanente de Concursos (Comvest), Ana Galotta, disse que a série de feriados no final do ano passado retardou  a divulgação dos aprovados. “Acredito que até quarta-feira da próxima semana teremos os resultados da 3ª Etapa do PSC. Os candidatos devem ficar atentos às datas dos editais de matrículas e de repescagem, porque senão perde a vaga”, alertou.


Galotta informou que em março os candidatos da 1ª e 2ª etapas poderão ter acesso ao desempenho nas provas no site da Comvest (www.comvest.ufam.edu.br).

Foram mais de 60 mil inscritos no processo seletivo. Os candidatos disputaram 2.716 vagas na Ufam, destas 1.891 foram destinados aos cursos da capital e 825 às unidades acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant, Humaitá, Coari, Parintins e Itacoatiara.

De acordo com a Comvest, dos 117 cursos o de Engenharia Elétrica, na área de telecomunicações e de materiais, foram os mais concorridos com 34,30 e 18,87 candidatos por vaga, respectivamente. Nos anos anteriores, a preferência era pelos cursos na área de saúde.

Em cumprimento à nova legislação federal, o PSC, a partir desta edição, conta com 12,5% (400) das vagas destinadas a estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública.

Matrícula

Ana Galotta orienta que os candidatos aprovados deverão aguardar a divulgação da data, hora e local da matrícula a ser realizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

O procedimento, que poderá ser realizado pelo candidato, por procurador, mediante instrumento particular, ou por parente do candidato, deverá ser antecedido pelo preenchimento do Cadastro Estudantil disponibilizado no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br.

Dentre os documentos necessários para a efetuação da matrícula estão  original e cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (devidamente registrado), do histórico escolar do Ensino Médio, da Carteira de Identidade e do CPF. O candidato deverá entregar ainda no ato da matrícula uma foto 3x4, recente.

Uma lista de repescagem deve ser divulgada obedecendo a ordem decrescente de classificação para o preenchimento de vagas, caso candidatos aprovados deixem de fazer a matrícula.

UEA convoca aprovados no vestibular

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) convoca, no período de 14 a 18 deste mês, os aprovados no vestibular 2012 e Sistema de Acesso ao Ensino Superior (Saes), com ingresso em 2013, para realizar a matrícula. Nessa fase é necessário apresentar todos os documentos exigidos no edital de inscrição do vestibular. As matrículas serão confirmadas a partir do dia 28 de janeiro, no portal da UEA (uea.edu.br) ou na unidade onde foi realizada a entrega da documentação.

Os candidatos aprovados ou seus representantes, por meio de procuração, devem se dirigir à unidade da UEA onde o curso será ministrado. Os cinco endereços em Manaus e quatro no interior do Estado estarão abertos no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

O classificado no vestibular que por algum motivo não efetuar a matrícula no prazo estipulado perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato subsequente da lista de aprovados. O edital com as instruções completas para matrícula está disponível para download no portal da UEA.

Para os candidatos aprovados para o município de Parintins, o início das aulas será no segundo semestre deste ano, mas devem efetuar a matrícula no período de 14 a 18 de janeiro.

Fonte: Diário do Amazonas.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)