Bancada do Amazonas se reúne com prefeitos eleitos nesta terça-feira



O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB) chamou prefeitos e prefeitas eleitos do Amazonas para uma reunião nesta terça-feira (29). Também foram convidados membros da bancada federal em Brasília. O encontro servirá para os senadores e deputados do estado reafirmarem sua disposição em auxiliar as prefeituras no que for necessário em relação ao acesso a políticas federais voltadas para os municípios.

O encontro ocorre às 15h na sala 13 da ala Alexandre Costa.


Os prefeitos amazonenses participam em Brasília do "Encontro Nacional com novos prefeitos e prefeitas", na capital federal. O senador Eduardo Braga participou nesta segunda-feira (28) da abertura do evento, que teve a participação da presidenta Dilma Rousseff. O evento ocorre até quarta-feira (30) e tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do Governo Federal que têm reflexo direto nas prefeituras com base em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano e participação social e cidadania.

Em seu discurso, Dilma falou sobre importância de um trabalho conjunto entre municípios, estados e União para o desenvolvimento do país. Além disso, a presidenta anunciou novos projetos de seleção em habitação, educação, saúde, pavimentação e saneamento, que somam R$ 66,8 bilhões de recursos em novos investimentos.

"Precisamos trabalhar mais e cada vez mais juntos. Fomos eleitos para trabalhar para todos. Temos um compromisso comum que é o desenvolvimento do Brasil, dar garantia de direitos e oportunidades a todos os brasileiros. Reafirmo aqui o compromisso em todo meu mandato de manter uma parceria com todos os estados e municípios, para superar juntos os desafios", concluiu Dilma.

O senador Eduardo Braga (PMDB) ressaltou a importância do governo federal em firmar parcerias com os municípios e elogiou o compromisso em trabalhar em prol das cidades, onde estão as pessoas e onde tudo acontece.

"Foi um discurso propositivo, um discurso de otimismo do país. Da parceria republicana que não discrimina nenhuma Prefeitura", disse.


Fotos: Vagner Carvalho

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato