ADAIL AFIRMA QUE VAI USAR DINHEIRO QUE FICOU EM CONTA PARA PAGAR DEZEMBRO E DÉCIMO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Em Destaque
Por -
10
O prefeito afirma que não ficou dinheiro em conta para pagar demais funcionários efetivos e contratados, pede tempo para resolver o problema deixado pela gestão anterior e divulga calendário de pagamento de sua gestão para 2013.

Em entrevista no último domingo (20) Adail Pinheiro falou oficialmente sobre pagamento. Foto: Jair Fotos.
O prefeito de Coari Adail Pinheiro se posicionou oficialmente sobre o assunto pagamento de servidores públicos municipais que ficou em atraso da gestão de seu antecessor. Os funcionários não foram pagos mesmo tendo sido efetuado um bloqueio de recursos pela justiça comum contra a gestão de Arnaldo Mitouso: os recursos foram desbloqueados no dia 28 de dezembro. Após a liberação no dia 28 de dezembro foram feitos vários saques, ainda na gestão de Mitouso, não ficando em caixa dinheiro para pagar os funcionários efetivos e contratados por Arnaldo. Segundo o prefeito Adail, o dinheiro que não foi sacado, deixado nas contas da prefeitura por seu antecessor é o suficiente apenas para pagar os professores e funcionários da saúde conforme discriminado a seguir.

Dezembro e décimo serão pagos na próxima quarta-feira dia 23 


Adail afirmou que os professores contratados e efetivos (FUNDEB) receberão o salário e o décimo-terceiro de dezembro que não foi pago por Mitouso. Na mesma data também receberão os funcionários da saúde: PSF, SAÚDE BUCAL, SAÚDE INDÍGENA E ACS referentes ao mês de dezembro. O dinheiro encontrado nas contas da prefeitura só dá para fazer o pagamento destes servidores, nas palavras do prefeito Adail "não ficou nenhum centavo nas contas da prefeitura para pagar os outros funcionários".

Auditoria e caminho jurídico para resolver o problema

Como o não pagamento dos funcionários deixado em atraso pelo ex-prefeito Arnaldo Mitouso diz respeito a um exercício financeiro anterior, e não havendo recursos em restos a pagar para sanar a dívida, a solução encontrada pelo atual prefeito é descobrir o caminho jurídico para que os pagamentos sejam efetuados. Para isto, Adail pediu tempo e compreensão dos servidores para a realização de uma auditoria para ver a legalidade da ação, pois o pagamento de dívidas de uma gestão anterior têm o devido rito jurídico que precisa ser obedecido. Mesmo assim, Adail se comprometeu em resolver o problema e assim que for encontrado o caminho jurídico, aqueles que têm direito receberão seus salários em atrasos.

Adail informa calendário de pagamento de sua gestão

Adail lamentou a falta de responsabilidade da gestão anterior para com os servidores municipais e disse que em sua gestão ele vai levar a sério um rigoroso calendário de pagamento. Segundo o prefeito, os servidores municipais a partir de sua gestão receberão os seus pagamentos em dias, e o comércio local assim como as demais instituições financeiras poderão contar com um calendário de pagamento que será obedecido durante todo o ano, assim como já aconteceu em suas gestões anteriores.

Calendário de pagamento

O calendário de pagamento da Prefeitura de Coari para 2013 ficou assim divulgado:

JANEIRO: Dias 29,30,31
FEVEREIRO: Dias 26,27,28
MARÇO: Dias 29,30,31
ABRIL: Dias 26,29,30
MAIO: Dias 29,30,31
JUNHO: Dias 26,27,28
JULHO: Dias 29,30,31
AGOSTO: Dias 28, 29,30
SETEMBRO: Dias 26,27,30
OUTUBRO: Dias 29,30,31
NOVEMBRO: Dias 27,28,29

DEZEMBRO:
  • DÉCIMO: Dias 18,19,20
  • SALÁRIO: Dias 26,27,30
 

 

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O governo atual pagou na mesma moeda de quando a gestao de mitouso entrou na prefeitura, o que é condenável e quem sai perdendo é funcionário da prefeitura sobretudo aqueles que recebem entre 1 e 2 salários. É lamentavel mas é verdade, infelizmente é a minha opnião. Daniel, por favor, seja democrático e publica este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao acredito ke ainda tenham alguem ke tente devender o Arnaldo, vc deveria ta ganhando altos salarios tambem, pois saiba ke o ADAIL vai faser o correto nao pagando esses altos salarios e pagando os ke realmente merecem PARABENS PREFEITO ADAIL!!!!!!

      Excluir
  2. Discordo com você anônimo, não foi o governo do adail que deixou a prefeitura do jeito que você diz. Foi o governo do Rodrigo, foi ele que deixou tudo bagunçado. Não vem dizer que foi o Adail porque não foi. Tu sabe disso perfeitamente. Mas, como voc~es só tem olhos para o Adail, só quem pega é ele.
    Vou ti fazer uma pergunta e quero que responda: Seja sincero.
    O Adail como prefeito ele é ou não é ótimo para administrar? Não leve para o lado pessoal. Seja justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi somente uma comparação entre os tres governos. É claro que o Adail sabe administrar, quem nao soube foi o Arnaldo, agora, quem nao teve oportunidade foi o Rodrigo, só esquecem que o salario de dezembro de 2008 ficou em aberto, nao foi pago como deveria ser pago e que foi feito parceladamente nos primeiros meses do governo Rodrigo. Foi isso?

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Arnaldo levou três anos para organizar o calendário de pagamento enquanto o Adail levou 20 dias. kkkkkkkkkkkkkk. Esse Barnaldo é mesmo muito incompetente, junto com os ditos secretários. Bnado de burroooooooooooooooooooooos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Adail.Que Deus continue t abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 7:18, deixa eu lembrar você, o que ficou para o Rodrigo pagar foi o décimo dos efetivos onde o mesmo parcelou lembra? Os contratados todos receberam seus vencimentos e o décimo também. Lembrou agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e, se foi o decimo parcelado ta errado, porque o decimo nao pode atrasar. Espero que tudo se resolva o quanto antes porque de um dizer que ficou dinheiro bloqueado e o outro dizer que nao ficou nao pode atrapalhar a vida dos outros, inclusive dos ex-secretarios. Por que o atual prefeito nao faz extamente igual a Regis de manacapuru? La estava atrasado a 3 meses e ele disse que ia pagar porque o povo nao tem culpa

      Excluir
    2. Ele não é obrigado a limpar a imundice dos outros, ainda mais sem informação da folha de pagamento, lá em manacapuru ele tinha a folha, espero que você entenda, por que sei que você não é burro

      Excluir
  6. Que é isso gente? ninguem pode ser comparado ao outro, cada um tem uma escolha política, conforme sua visão de mundo, nem todos nasceram para administrar, essa habilidade de lider é adquirida, mas nem todos conseguem. É bom ler sobre grandes líderes para entender o que escrevo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário