TRAGÉDIA NOS ESTADOS UNIDOS: Vítimas de tiroteio nos EUA foram atingidas mais de uma vez, diz legista

Segundo ele, famílias não foram colocadas em contato direto com corpos.
26 pessoas, entre elas 20 crianças, foram mortas; atirador também morreu.


As 26 vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos, foram todas atingidas mais de uma vez, informou neste sábado (15) o chefe do departamento de medicina legal, o médico Wayne Carve. Em uma entrevista coletiva para a imprensa, ele confirmou que todos morreram de ferimentos de bala, que o atirador usou um rifle como arma principal e que os casos foram classificados como homicídio.

O tiroteio ocorreu nesta sexta-feira, quando, segundo a polícia, o atirador forçou a entrada na escola. Ele atirou em 20 crianças - 12 meninas e oito meninos, entre seis e sete anos, segundo o legista. Os outros seis mortos são adultos e mulheres. A polícia divulgou a lista com nomes e idades dos mortos.
Segundo o legista, a mãe do atirador, que seria sua 27ª vítima, foi morta pelo filho em um incidente relacionado. O atirador se matou. Ele foi indentificado pelas TVs locais, citando fontes policiais, como Adam Lanza, de 20 anos.

Ainda segundo Wayne Carve, cuidados foram tomados para não colocar as famílias diretamente em contato com os corpos das vítimas. "Tiramos fotos. Há um tempo e espaço para o processo de luto", disse ele.

Ao falar sobre o processo de identificação das vítimas, o legista disse que nunca havia visto nada igual em sua carreira. "É provavelmente a pior coisa que vi e que meus colegas devem ter visto."
Apenas um dos baleados na escola sobreviveu – uma mulher, que de acordo com o tenente da polícia local Paul Vance passa bem e será essencial para as investigações.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato