Shows, oficinas e filmes na agenda cultural de janeiro

A Orquestra Amazonas Filarmônica abre, no próximo dia 10, no Teatro Amazonas, a programação cultural de férias promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura para o mês de janeiro em Manaus. De shows de música, humor e dança a sessões de cinema e oficinas de artes infantis, são 51 atrações gratuitas em diversos pontos da cidade, além de exposições permanentes e visitações a museus, centros culturais, bibliotecas, praças e parques.


De acordo com a programação apresentada ontem pela secretaria, além do dia 10, a Amazonas Filarmônica será atração permanente do teatro todas as quintas-feiras do mês (17, 24 e 31), sempre às 20h, e também no dia 27, a partir das 19h, com entrada franca para os camarotes e ingressos a R$ 20 na plateia.

No principal endereço cultural do Estado também acontece no dia 13, às 19h, a apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas. O grupo sobe ao palco novamente com Lucinha Cabral no domingo, 20, às 19h. No mesmo dia, às 11h, a Cia. Apareceu a Margarida apresenta o infantil "Flicts, O Musical" e no dia 27 é a vez da Cia. de Teatro Metamorfose tomar conta do teatro com "O Chapeuzinho Amarelo", também às 11h.
Em mês de férias escolares, opções não faltarão para os pequenos. No dia 18, a Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas apresenta a peça infanto-juvenil "O Dia em que A Terra Dançou", no Centro de Convivência Padre Vignola (Cidade Nova), às 18h. No dia seguinte, no mesmo local, a Associação Amazônia de Arte Mythos traz "Cici e as Formiguinhas Tucandeiras" e a Cia. Língua de Trapo mostra "Mitos e Lendas Caboclas", também no dia 19, no Centro de Convivência Magdalena Daou (bairro de Santo Antônio), às 17h.

Outro destaque da agenda cultural infantil são as atividades do projeto "Circo na Praça" que leva para as áreas públicas administradas pela Secretaria de Cultura, uma série de oficinas, brincadeiras e espetáculos como a apresentação do mágico Andrey no Parque Senador Jéfferson Péres (dia 19, às 18h), a Oficina de Artes para Crianças, com o Grupo Teatro Tempo, na Praça do Congresso (Antônio Bittencourt), no dia 26, às 18h30 e o show do malabarista Alain, no Largo de São Sebastião (17h30 do dia 27), entre outros.

Música

Forró, samba, bolero e ritmos regionais são apenas alguns dos estilos musicais presentes na programação cultural que acontece até o dia 31 de janeiro e nos quais se destacam as "Sextas Dançantes" no Centro Estadual de Convivência do Idoso no bairro da Aparecida com shows de Fátima Silva (no dia 11), Nunes Filho (dia 18) e Kátia Maria (25).

No início da noite do dia 25, Carlos Batata apresenta um repertório repleto de sucessos da MPB e da música amazonense em show acústico que acontece no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e a na mesma data, a dupla Matheus e Daniel faz show no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

Toda a programação, horários, endereços e demais informações estarão disponibilizadas na página do Facebook da Secretaria de Cultura (www.facebook.com/culturadoamazonas) ou pelo número de telefone 3633-2850.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato