Obras do Centro de Convenções do Amazonas estão 70% concluídas

Em Destaque
Por -
0

As obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA) estão 70% concluídas. O empreendimento está sendo implantado pelo Governo do Amazonas, através da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em parceria do Ministério do Turismo, com o objetivo de dotar Manaus de um equipamento com infraestrutura para comportar grandes eventos. A obra, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada (zona centro-sul), foi apresentada a jornalistas na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro.


O CCA tem 8 mil metros quadrados e capacidade para abrigar até 4 mil pessoas. A expectativa é que o centro seja entregue em junho de 2013. De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o complexo também integra a estrutura que o Governo do Estado prepara para a realização da Copa do Mundo de 2014.
"Durante o evento Copa do Mundo, o Centro de Convenções estará dentro do perímetro de segurança da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Aproveitando-se disto, eles pretendem fazer deste espaço físico um local onde ocorrerão reuniões e encontros importantes das delegações esportivas", disse Oreni Braga.

A presidente da Amazonastur acrescentou que o empreendimento sofreu alterações no projeto inicial para que pudesse ter acesso integrado à Arena da Amazônia. Além disso, o equipamento é dotado de toda estrutura necessária para a realização de congressos, fóruns, exposições, entre outros eventos que movimentem grande contingente. O complexo terá 400 vagas de estacionamento, cinco salas grandes, centro de convivência e um salão principal com capacidade para três mil pessoas.

"Manaus é a sexta capital do Brasil em movimentação econômica e precisávamos ter um espaço como este com infraestrutura de grandes eventos. Atualmente, em todo o mundo os países discutem sobre a questão ambiental, sobre as mudanças climáticas, e porque não trazer estas discussões aqui para a Amazônia brasileira?", questionou Oreni, ao frisar que, a partir do segundo semestre de 2013, Manaus terá infraestrutura para estes eventos.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES/ AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)