Mais de 100 mil pessoas no Largo vibram com mega espetáculo “Glorioso!

Em Destaque
Por -
0

"Glorioso!", espetáculo natalino promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, fez jus ao nome e emocionou o público de mais de 100 mil pessoas que lotou o Largo de São Sebastião no Centro de Manaus, na noite da última terça-feira (25), para assistir ao evento marcado pela criatividade e tecnologia que recriou de forma inovadora o nascimento de Jesus.



Com direito a anjos "voando" sobre a praça e projeções que transformaram a fachada do Teatro Amazonas ora em cenários bíblicos ora em um castelo de doces, o Concerto de Natal produzido pelos técnicos da secretaria em parceria com a empresa norte-americana Hardrive – que no currículo tem trabalhos para o Grupo Disney e Universal Studios – foi transmitido ao vivo pela TV, Internet e nos próximos meses irá ser lançado em DVD.

Ao chegar ao Largo, o governador Omar Aziz se disse ansioso para assistir ao espetáculo e destacou a importância da data. "Como cristão, torcemos para que Manaus e o Amazonas tenham sempre paz, amor e as famílias se confraternizando", afirmou Aziz que assistiu a festa ao lado da família e de vários representantes do Legislativo e do Judiciário estadual.

Com mais de 4,5 mil artistas – todos integrantes de projetos e ações culturais promovidas pelo Governo do Estado – "Glorioso!" foi aberto com a benção do arcebispo de Manaus, D. Luiz Soares Vieira que em discurso emocionado parabenizou a iniciativa que este ano completa 10 anos.

Em seguida, imagens antigas das obras e da construção do Teatro Amazonas, transportaram o público para o esplendor do auge da Era da Borracha. Em um baile de Natal no salão nobre do teatro (seis dias antes da inauguração oficial), pai e filha falam sobre o nascimento de Jesus e deram início ao evento dividido em três atos e com 90 minutos de duração.

Alternando imagens dos palcos – no total quatro do tamanho de dois campos de futebol – os telões espalhados no Largo e nas ruas próximas foram uma atração a parte e permitiram ao público conferir de perto todos os detalhes e movimentos, inclusive com tradução em libras para os deficientes auditivos. Para os cadeirantes, áreas especiais com acesso exclusivo foram destinadas em diversos pontos e na Igreja de São Sebastião, um sistema de áudio descrição foi instalado permitindo aos deficientes visuais aproveitarem o show.

Após uma grande confraternização que contou com todos os artistas no palco dançando e cantando junto com o público, o secretário de Cultura Robério Braga agradeceu a dedicação e o trabalho da equipe de mais de dois mil profissionais que por quase um ano atuou nos bastidores e na produção do espetáculo.

"Foram muitos desafios e saímos mais fortalecidos e melhores. Aprendemos muito, mas também mostramos que podemos e sabemos fazer espetáculos de nível internacional. Colocamos o Amazonas no roteiro das grandes festas de final de ano do País além de gerar mais emprego e renda para mais de 20 mil pessoas", afirmou emocionado Robério, de joelhos e com lágrimas nos olhos, em frente a equipe da secretaria.

VEJA MAIS IMAGENS DO ESPETÁCULO:



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)