Governo do Amazonas, Prefeitura de Coari e Caixa assinam contrato para construção de 540 unidades habitacionais

Em Destaque
Por -
2

O Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Coari assinaram contrato, às 15h desta terça-feira (18), com a Caixa Econômica Federal para construção de 540 unidades habitacionais no município, que fica a 363 quilômetros de Manaus. O investimento será da ordem de R$ 32,4 milhões e é resultado de articulações do Governo do Estado com o Ministério das Cidades. As habitações fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e são destinadas a famílias com renda familiar de até R$ 1.600.


Na solenidade, na Superintendência da Caixa, na rua Ramos Ferreira, 596, 5º andar, Centro, o Governo do Estado foi representado pela subsecretária da Segov, Maria Luiza Picanço. Por determinação do governador Omar Aziz, o Governo do Estado, por meio da Seinfra e da Segov, tem trabalhado na articulação de parcerias com as prefeituras municipais com o objetivo de ampliar os investimentos em habitação no Amazonas.

De acordo com a Segov, o Governo do Estado firmou Termo de Parceria com a Prefeitura de Coari por meio do qual o Município faz a doação de uma área para o empreendimento e o Estado oferece apoio institucional e técnico para articulação dos financiamentos. Além de Coari, as Prefeituras do Careiro da Várzea, Autazes, Silves e de Novo Airão também assinaram Termo de Parceria com o Governo Estadual que viabilizará a construção de aproximadamente 1.000 unidades habitacionais. Os recursos também são repassados pelo Ministério das Cidades, por meio da Caixa ou Banco do Brasil.

As novas unidades habitacionais têm projetos diferenciados, que privilegiam a acessibilidade e a convivência social. As habitações terão aquecedor solar e itens de acessibilidade como rampas e portas e janelas mais amplas. Nas áreas comuns, o empreendimento terá estacionamento, salão de festas, praça com playground e um salão social com 400 metros quadrados voltados às pessoas da terceira idade, que terá palco de apresentações e salas para atividades diversas.

Maria Luiza Picanço afirma que o programa Minha Casa, Minha Vida beneficia diretamente famílias que têm dificuldade de acesso a financiamentos para realizar o sonho da casa própria, além de estar inserido no contexto da gestão Omar Aziz, que favorece o aspecto social, buscando atender prioritariamente os mais necessitados na capital e no interior.


FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM


Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Finalmente algo importante para o Município. Agora falta ver se isso será mesmo realizado, ou se tornará em uma nova ponte do Pêra...ou como será feita a distribuição destas casas, se de forma transparente e honesta ou sob a influência política da nova gestão.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto uma ponte não saiu do papel a atual administração fez pior deixou uma cratera com dificil acessibilidade para os moradores do pera....

    ResponderExcluir
Postar um comentário